Mauro Machado, vice de futebol esmeraldino, descarta troca com Santos (Foto: Sagres 730)

O Goiás não está disposto a liberar o atacante Michael para ter o colombiano Copete. Apesar do presidente do Santos, José Carlos Peres, ter dito que negociava com o esmeraldino uma troca de jogadores, o vice-presidente do Verdão, Mauro Machado, negou ter recebido esta oferta e garantiu que não há chance de negócio nos termos propostos.

“Não tem negociação não. Claro que estes atletas, como qualquer jogador do clube, podem ser negociados, mas como moeda de troca não. David Duarte, Léo Sena, Michael, Madison, Jefferson e outros da nossa base, não vamos trocar não. Podemos negociar, mas de uma maneira bem diferente. São negociações mais complexas. Alguns já provaram e outros já provaram o valor que têm no futebol brasileiro. Qualquer atleta tem a chance de ser negociado ou vendido. Depende do valor oferecido”, disse o dirigente.

Com a saída de 18 jogadores após o término da Série B, o Goiás precisa reforçar todos os setores. Por enquanto, a diretoria anunciou as contratações do goleiro Sidão e do volante Geovane. Também há um acordo verbal com o zagueiro Yago e o meia Renatinho. A diretoria também aguarda confirmar nos próximos dias a contratação do atacante Brenner, por empréstimo do Internacional.

Após três temporadas na Série B, o Goiás está de volta à Primeira Divisão e quer um reforço de peso para o time titular. O alvo é o atacante Rafael Sobis, que está de saída do Cruzeiro. Apesar de um orçamento bem superior na próxima temporada, a diretoria esmeraldina adota cautela e diz que precisará de apoio para que o jogador seja contratado.

“Este tipo de atleta, nós precisamos de ajuda. Não temos condições de pagar R$ 450 mil ou R$ 500 mil para um atleta. Estamos conversando (com o Sobis), mas é uma situação embrionária. O que a gente puder fazer de sacrifício, nós vamos fazer, mas sem deixar os nossos parâmetros. É um atleta muito interessante, mas é um atleta caro. Precisamos de ajuda para trazer um jogador desse peso”, completou.

Mauro Machado também comentou sobre a situação do lateral direito Alex Silva. O defensor possui um acordo salarial com o Goiás, mas precisa ser liberado pelo Atlético Mineiro. Sem resposta do time mineiro desde o fim da Série B, a diretoria esmeraldina começa a tratar a negociação com receio e já busca um novo nome no mercado.