Com uma linda festa na Serrinha em homenagem a Hailé Pinheiro, o Goiás saiu na frente no placar com Diego, aos 34′ da etapa final, mas o Flamengo buscou o empate no finalzinho com Matheus França em lance polêmico checado pelo árbitro de vídeo (VAR).

Leia mais: Tadeu fica na bronca após gol validado pelo VAR: ”Não é a primeira vez que prejudica o Goiás”

Confira uma das homenagens a Hailé Pinheiro a seguir

Com o empate em 1 a 1, o Flamengo cai para a terceira posição com 45 pontos, e volta a ficar a nove do líder Palmeiras. Já o Goiás ocupa a 9ª colocação com 36 pontos conquistados, há cinco rodadas sem perder.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, no domingo (18) às 11h da manhã. No mesmo dia, o Fla x Flu acontece no Maracanã, às 16h. Antes, o Flamengo encara o São Paulo na quarta-feira (14) pela semifinal da Copa do Brasil, jogo da volta, às 21h30, também no Rio de Janeiro.

Assista aos melhores momentos a seguir

Detalhes da partida

  • Aos 21′, após contra-ataque, Dadá Belmonte recebe na meia-esquerda e bate forte, mas Santos faz a defesa em seu canto esquerdo;
  • Aos 33′, boa trama de Marinho com Matheuzinho pela direita, o lateral do Flamengo arrisca o chute cruzado que desvia na zaga e sai em escanteio;
  • Aos 35′, Goiás puxa contra-ataque de almanaque com Diego pela direita, que invade a área e fica cara a cara com Santos, mas o chute cruzado rasteiro sai pela linha de fundo;
  • Aos 7, Vidal sobe na área no meio da defesa do Goiás mas cabeceia fraco;
  • Aos 20′, Maguinho dispara pelo meio e acha Pedro Raul na área, mas o artilheiro é desarmado por David Luiz na hora exata do chute;
  • GOL do GOIÁS!!! Aos 34′ da etapa final, Pedro Raul recebe na área, faz o pivô e serve Diego que bate bonito no canto, sem chances para Santos.
  • GOL do Flamengo!!! Aos 39′, De Arrascaeta cobra escanteio pela esquerda e Léo Pereira cabeceia, Tadeu faz defesa parcial, a bola sobra na pequena área e Matheus França empurra para as redes. No campo, o árbitro Ramon Abatti Abel assinalou falta no goleiro esmeraldino, mas o VAR comandando por Rafael Traci recomendou a checagem e o gol acabou validado.

Ouça o gol do Goiás na voz de Jaime Ramos

FICHA TÉCNICA

Jogo: Goiás 1×1 Flamengo | Brasileirão 2022 – 26ª Rodada

Data/horário: 11/09/2022 às 19h, hora de Brasília.

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Breno Souza (GO)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Gols

Goiás: Diego (34’2T)

Flamengo: Matheus França (41’2T)

Cartões amarelos

Goiás: Sávio (44’1T), Vinicius (22’2T), Dadá Belmonte – no banco (46’2T)

Flamengo: Ayrton Lucas (34’1T)

Escalações

Goiás: Tadeu, Maguinho, Caetano, Auremir (Fellipe Bastos), Sávio, Vinícius (Renato Junior), Marquinhos Gabriel (Caio), Pedro Raul, Diego (Apodi), Dadá Belmonte (Matheus Sales) e Reynaldo. Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: Marcelo Rangel, Fellipe Bastos, Nicolas, Danilo Barcelos, Caio Vinícius, Douglas Silva, Renato Jr., Danilo Cardoso, Apodi, Lucas Halter, Matheus Sales e Marco Antônio.

Flamengo: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Vidal (João Gomes), Everton Ribeiro © (Arrascaeta), Everton Cebolinha (Matheus França), Marinho (Rodinei) e Victor Hugo (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior.

Suplentes: Diego Alves, Rodinei, G. Varela, Pablo, Filipe Luís, Erick Pulgar, Diego Ribas, João Gomes, De Arrascaeta, Matheus França, Petterson e Mateusão.

Público e renda
Pagantes: 11.584.
Não pagantes: 2.214.
Presentes: 13.798.
Renda: R$ 731.500,00.