Não foi só a torcida do Goiás que ficou na bronca com a arbitragem do jogo entre Goiás e Flamengo no Estádio Hailé Pinheiro na noite deste domingo (11). Para o goleiro Tadeu, a equipe esmeraldina acabou prejudicada com o gol de Matheus França validado pelo VAR no finzinho do segundo tempo, depois que o árbitro no campo havia assinalado falta sobre o arqueiro esmeraldino.

”Todo mundo viu, não tem polêmica. Foi falta, a bola estava na minha mão, em posse minha, e claramente o jogador cabeceou a minha mão. Como que eu vou segurar a bola se o cara cabeceia a minha mão? Talvez essa regra ainda eu não conheça, pode ser nova. Eles talvez nem saibam da regra”, argumenta Tadeu, em entrevista ao canal SporTV na saída do gramado. ”Fizemos um grande jogo, acho que a gente merecia o resultado, fizemos um belo gol, e aí prejudicados dessa forma é complicado”, complementa.

A recomendação pela checagem do lance veio do árbitro de vídeo comandado por Rafael Traci, da federação catarinense, o mesmo que atuou na derrota esmeraldina para o Corinthians no primeiro turno, partida que teve muitos protestos por parte dos alviverdes.

”O cidadão que está lá no VAR a gente conhece muito bem, porque não é a primeira vez que prejudica o Goiás. É difícil porque são dois pontos que a gente merecia ter ganhado. Não estou tirando a minha culpa, porque a bola estava em minha posse, e se eu tivesse falhado também não teria vergonha nenhuma de vir aqui e assumir o meu erro, mas o erro foi deles. Vou procurar essa regra porque eu não conheço”, afirma Tadeu.

O zagueiro Léo Pereira, autor da cabeçada no lance do gol, fala sobre o contato com a ”luva” de Tadeu, mas acredita que a arbitragem acertou ao assinalar o gol de Matheus França na bola que sobra na pequena área.

”Depois que eu toquei a bola, se não me engano, a luva dele tocou na minha cabeça. Mas acredito que foi checado e no lance dá para ver que eu nem trombei com ele, cabeceei e fui para até dentro do gol depois do cabeceio. Então acho que foi um lance normal, o VAR checou e viu que estava tudo certo. A gente tem que confiar nele como sempre vem confiando”, conclui.

O Goiás agora se prepara para encarar o Bragantino fora de casa no domingo (18), às 11h da manhã, em Bragança Paulista-SP.