Atualmente na zona do rebaixamento para série C em 2014, com 34 pontos no Brasileiro da série B o Atlético-Go tem um jogo decisivo contra o Bragantino nesta sexta-feira (08), às 19h30 no estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo.

Em processo de recuperação, o volante Pituca que só volta a jogar em 2014 durante entrevista ao repórter Juliano Moreira, da Rádio730 explica que a única coisa a ser feita para tirar o elenco rubro-negro desta situação na competição, é acreditar até o fim que o time tem chance de escapar de um possível rebaixamento.

“Sabemos de tudo que está passando aqui dentro, e todas as dificuldades que estamos vivendo. Enquanto puder acreditar em nós mesmo para ficar, temos que tentar ter força para sair dessa situação. Porque fomos nós que colocamos o time nesta situação, então temos que tirar, digo nós é porque eu estou incluído nesta também”, disse.

Pituca revela que mesmo não podendo ajudar o time dentro de campo comentou que está torcendo e dando força aos colegas fora de campo. O volante ressaltou que os demais clubes da série B não estão muito longe e que o time pode escapar da série C em 2014.

“Acredito que os outros adversários não estão se distanciando. Mas um ou outro esta saindo e ficando só alguns, vai ficar dois ou três para brigar até o final. Então, não podemos deixar para sofrer até o último. E se Deus quiser nós vamos sair dessa”, concluiu.

POSSIVEL MANUTENÇÂO NA SÉRIE B

Caso o time conquiste a manutenção na competição para o ano que vem, Pituca disse que está feliz com o acesso do Vila Nova, mas revela a expectativa de continuar na série B. “Ficamos feliz por ter subido. E espero que nós podemos subir também, pelo que passamos o tempo todo na zona do rebaixamento do campeonato”, comentou.

O volante rubro negro acredita que a manutenção do clube atleticano na competição e o acesso do Vila Nova pode ser bom para o Estado de Goiás, isso porque o jogador revelou a vontade de jogar em São Luiz, cidade natal do atleta já que o Sampaio Corrêa conquistou o acesso.  “Penso que será bom uma série B com Atlético é Vila para o Estado. Até porque o Sampaio (Corrêa) subiu e nunca tive a oportunidade de jogar em São Luís, e quero ter a chance de jogar na minha cidade”, concluiu.