Depois de iniciar a campanha da Copa São Paulo de Futebol Junior com uma derrota, poucos poderiam imaginar que o Goiás seguiria para a próxima fase. É bem verdade que o time contou com a sorte, mas faltou competência de fazer sua parte. Depois de contar com a derrota do Santa Cruz para o São Mateus na preliminar, o Verdão entrou em campo contra o Linense podendo empatar, mas não conseguiu: 2 a 1 para os donos da casa, com direito a gol no último minuto.

O jogo do Goiás começou apenas às 18h, mas o time esmeraldino “entrou” em campo antes, às 16h, na torcida contra o Santa Cruz, que se vencesse, terminaria em 1º lugar. E a torcida valeu a pena, já que o São Mateus (ES) surpreendeu e venceu o time pernambucano por 1 a 0. Logo depois, o Verdinho entrou em campo, mas decepcionou. Pressionado pela torcida, que apoiava o time da casa, o time esmeraldino não foi o mesmo de outros jogos.

Os gols saíram todos no 2º tempo. Aos 11min, Gabriel abriu o placar para a equipe da casa. O empate não demorou muito e pintou aos 17 minutos, em uma bomba de Péricles de fora da área, sem chance para o goleiro do time paulista. Com o empate, o time goiano estava se classificando, mas a sorte virou aos 48 minutos da etapa final, quando o árbitro marcou pênalti, para explosão da torcida. Nesse ano, “São Paulinho” não apareceu como em 2013 e Léo Torres marcou o gol da vitória.