A semana do Goiás segue movimentada, após a demissão de Thiago Larghi e a contratação de Enderson Moreira, o time goiano anunciou mais uma mudança no futebol esmeraldino. Como adiantado pelo repórter André Rodrigues na Sagres 730, Marcelo Segurado está de volta ao Verdão.

Na tarde desta sexta-feira (02), Marcelo Segurado foi apresentado oficialmente pelo clube como Executivo de Futebol do Goiás. Segurado chega para trabalhar com ao lado de Harlei Menezes, Diretor de Futebol. O profissional, foi gestor de futebol do clube entre os anos de 2011 e 2014.

Marcelo trabalhou com Enderson Moreira nas temporadas 2012, quando o Goiás foi Campeão Goiano e do Campeonato Brasileiro da Série B, e em 2013, quando a equipe alviverde também conquistou o Estadual e fez boas campanhas na Série A do Brasileirão (6° colocação) e Copa do Brasil (semifinalista).

Segurado deixou o clube me 2015 e concidentemente, quem assumiu seu lugar a frente do futebol esmeraldino foi o Harlei, que tinha acabado de se aposentar dos gramados. Após a sua passagem pelo time goiano, o profissional geriu o futebol do Ceará, por onde teve sucesso e conquistou títulos no Campeonato Estadual e na Copa do Nordeste.

Na coletiva de apresentação, o agora Executivo de Futebol, comentou sobre como será seu trabalho em conjunto com Harlei Menezes. “Isso já acontece em outro clubes, onde você tem um Gestor de Futebol e outro Executivo de Futebol. Então quando você tem duas pessoas buscando o mesmo objetivo eu tenho certeza que a chance de dar certo dobra”, destacou.

Marcelo Segurado disse que chega “para somar e trazer experiência” e explicou como pretende atuar dentro do clube. “Eu venho para esse dia a dia do vestiário, com os jogadores, com a comissão técnica, com as rotinas, com os protocolos do dia a dia aqui, para que a gente possa ter a melhor convivência possível”.

Saiba+ Informações do Goiás

Uma das principais carências do Goiás são os reforços, Segurado disse que as contratações terão a aprovação do técnico Enderson Moreira.

“Na questão de contratações, a gente passa por reuniões, por conversas e por debates sobre os jogadores. Estávamos agora participando disso, obviamente, quando você vai fazer uma contratação, não se pode ter três, quatro pessoas falando sobre o mesmo jogador, então definiu-se que as indicações chegaram ao Enderson, serão aprovadas por ele”, ressaltou.

“Pode ser indicação do Mauro (Machado), pode ser indicação do Marcelo (Almeida), mas uma vez que essa indicação estiver pronta e discutida por todos nós, ela vai chegar no Enderson. Ele aprovando, o Mauro levará para a direção, claro dentro das possibilidades financeiras dos clube”, explicou.

O Executivo de futebol ainda salientou que o time goiano precisa ser sensato na hora de trazer reforços para o elenco. “O que temos que fazer é buscar jogador e a gente tem que ter muita responsabilidade com o Goiás, porque estamos em um momento muito difícil, inclusive de escassez de mercado”, declarou.

“A torcida espera muito e eu fico extremamente envaidecido com a resposta que eu tive em relação a expectativa da torcida. E isso aumenta a minha responsabilidade, farei de tudo para recompensar e retribuir essa expectativa que a torcida tem com o meu nome”, finalizou.