Depois de duas derrotas seguidas em casa, o Goiás Esporte Clube embarcou para dois compromissos longe de Goiânia. O primeiro deles nesta quarta-feira (5), às 19h, contra o Ceará no Castelão, e o segundo no domingo (9), diante do Internacional às 11h, no Beira=Rio em Porto Alegre. Como visitante, o esmeraldino tentará encerrar uma sequência negativa de quatro jogos sem vitórias para se manter longe da zona de rebaixamento e garantir sua permanência para o ano que vem.

Goiás

Contra o Vozão, o técnico Jair Ventura tem a baixa do zagueiro zagueiro Caetano, que segue no departamento médico por conta de uma lesão muscular. Desta forma, Lucas Halter e Reynaldo devem seguir como a dupla de zaga titular. No meio-campo, a dúvida é se será formado por três ou quatro atletas, a depender da situação do atacante Vinícius.

Fora dos últimos jogos por conta de uma lesão no joelho esquerdo, ele voltou a treinar nesta semana e pode ser novidade na formação inicial. Se ele tiver condições de jogo, a tendência é que Matheus Sales vá para o banco de reservas.

Em relação à derrota para o Fortaleza, Jair Ventura ganha as opções de Danielo Barcelos e Fellipe Bastos, que cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição. Os dois, porém, ficarão no banco.

Provável escalação: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo, Sávio; Auremir, Diego, Marquinhos Gabriel; Vinícius (Matheus Sales), Dadá Belmonte, Pedro Raul.

Leia também – Reynaldo acredita em “jogo difícil” do Goiás contra Ceará e encara tropeços com naturalidade
Leia também – Tadeu reforça objetivo exclusivo pela permanência na Série A; Goiás ganha opções para jogo contra o Ceará

Ceará

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Ceará também não vem de uma sequência positiva. Primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Vozão perdeu as últimas três partidas e precisa reencontrar o caminho das vitórias para se afastar do Z4 e iniciar uma reação.

Entretanto, o técnico Lucho González não terá força máxima. Messias, Rodrigo Lindoso e Matheus Peixoto estão no departamento médico, enquanto Richard Coelho está suspenso pelo acúmulo de cartões. A boa notícia é Richardson está de volta e deve ser a opção para o time titular.

Richardson deve voltar a ser titular contra o Goiás (Foto: Felipe Santos/Ceará)

O centroavante Cléber voltou a treinar e pode ficar à disposição para encarar o Goiás. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco está na fase de transição e a tendência é que continue sendo desfalque.

Provável escalação: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Victor Luís; Richardson, Guilherme Castilho, Fernando Sobral, Erick; Mendoza, Zé Roberto (Cléber).

O duelo entre Goiás x Ceará terá a arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo. Ele será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Leila Naiara Moreira da Cruz. O árbitro de vídeo escalado é Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.