Pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Goiás entra em campo nesta quinta – feira (2), às 21:15, no Estádio Olímpico, contra o Santa Cruz. Na escalação, jogadores que estão no elenco principal, como o goleiro Matheus e o atacante Jacó. Quem também será utilizado é o meia Rafinha, que não atua há muito tempo por causa de uma contusão no púbis. 

Segundo o técnico Ney Franco, técnico do profissional, a utilização de Rafinha no sub – 23, vai servir para que o jogador readquira ritmo de jogo aos poucos. “O Rafinha está trabalhando conosco em campo faz uma semana e meia. Conversamos com ele, pois a ideia é fazer com ele o mesmo que fizemos com o Viçosa e o Caíque, que jogaram no Sub-23. Se não der nada errado ele fica à disposição para o jogo contra o CSA”, explicou.

Rafinha vai estar em campo pelo Brasileiro de Aspirantes (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

A provável escalação do Goiás é a seguinte: Matheus; João Lucas, Guilherme, Ramon e Rodrigues; Ratinho, Araújo e Thalles; Rodrigo, Rafinha e Jacó. Para o técnico Augusto César, o time de aspirantes é muito importante contar com jogadores do elenco profissional.

“Esses atletas ajudam os jovens que vêm da base, pois assim ganham mais experiência quando forem para o profissional”, disse.

Segundo o técnico Augusto César, algumas reuniões aconteceram com o técnico Ney Franco, que eogiou alguns jogadores do time sub-23. “O Ney elogiou bastante o Ratinho, volante de 22 anos que veio do Bahia, e o outro volante, Araújo, ex – Aparecidense. O atacante Rodrigo é outro que tem recebido elogios”, revelou.

Com oito pontos, o Goiás é o sexto colocado do Grupo A do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os quatro primeiros colocados avançam para a próxima fase. Neste momento, o São Paulo é o quarto com nove pontos.