(Foto: Reprodução/ Internet)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/480190017&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) iniciou nesta terça-feira, 31, uma capacitação voltada para enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas salas de vacina da Capital. O curso tem como objetivo atualizar e preparar os profissionais que trabalharão durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e sarampo, que se inicia na segunda-feira, 06.

Um dos desafios que os profissionais vão enfrentar tem relação com a falta de conhecimento por parte da população, que muitas vezes acredita em alguns mitos sobre a vacinação. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Flúvia Amorim, a ignorância por parte de alguns pais tem representado um entrave ao sucesso da Campanha.

“Temos visto muitos pais falando que são contra a vacina, falando que não se deve vacinar as crianças. É hora de retomar (a vacinação) para não deixar a situação ficar pior do que está hoje. Muitos pais não procuram ( vacinar os filhos) porque nunca viram um caso de sarampo ou de paralisia infantil”, afirma.