O técnico Ney Franco confirmou em entrevista coletiva que concedeu na manhã desta quinta – feira (2) no CT, que o Goiás pode ter um esquema com três zagueiros para pegar o Brasil de Pelotas, no próximo sábado (4), fora de casa. A preocupação é com a bola aérea do adversário.

Técnico Ney Franco em entrevista coletiva (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Só não gostaria que confundissem com jogar defensivamente. Quando trabalhamos com três zagueiros somo mal interpretados. Em alguns momentos é o contrário, já que com três zagueiros, liberando os alas e ainda com a chegada de mais um meia e os dois atacantes, o time fica bem ofensivo”, explicou o técnico.

Para o treinador esmeraldino, uma equipe que quer brigar por títulos, precisa ter variações no esquema de jogo. “Acho que toda boa equipe deve ter variações na parte tática. Seja 3- 5-2 e 4-4-2. fizemos essa variação nos treinos, caso precise para começar um jogo ou mudar durante a partida, como foi contra o Avaí – vitória por 1 a 0 – para que os jogadores entrem em campo sabendo o que deve ser feito”, acrescentou.

Sobre quem deve entrar e sair para a mudança no esquema tático, Ney Franco despistou, mas o zagueiro Edcarlos deve entrar no lugar do meia Felipe Gedoz.

A tendência de escalação do Goiás é a seguinte: Marcos; Vitor Ramos, Edcarlos e David Duarte; Alex Silva, Gilberto, Giovanni, Renato Cajá e Ernandes; Michael e Lucão.