Em alta no Goiás, Tadeu tem sido um dos responsáveis pela boa campanha da equipe no Brasileiro (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás já decidiu que vai comprar o goleiro Tadeu de forma definitiva. Resta definir apenas quando será feita esta aquisição. Contratado por empréstimo até o final do ano, o jogador pertence a Ferroviária (SP) e tem vínculo com o clube paulista até 2021. A multa por 70% dos direitos econômicos do atleta é de R$ 1 milhão, valor que está dentro da realidade do clube esmeraldino.

Nas próximas semanas, a Ferroviária vai ser procurada pelo Goiás para definir o futuro de Tadeu. A ideia da cúpula goiana é oferecer um valor inferior a R$ 1 milhão, com o pagamento imediato. Caso os paulistas aceitem a proposta, Tadeu acertará um longo contrato com o Goiás pelos próximos anos.

Caso a Ferroviária rejeite o valor oferecido, o Goiás vai aguardar até dezembro, dentro do limite contratual, para pagar a multa rescisória e garantir a permanência do jogador. O responsável pelo futebol da Ferroviária é o pentacampeão mundial Roque Júnior, zagueiro titular na seleção comandada por Luiz Felipe Scolari, em 2002.

Contratado para o Campeonato Brasileiro, após a crise com o goleiro Sidão que se transferiu para o Vasco, Tadeu disputou oito jogos pelo Goiás. São cinco vitórias e três derrotas em oito jogos, com oito gols sofridos, sexta melhor defesa da competição.

No ano passado, o jogador chamou a atuação com grandes partidas pelo Oeste. A diretoria esmeraldina tentou a contratação do goleiro assim que a Série B teve fim, mas não teve resposta positiva da Ferroviária, que optou por segurá-lo para o Campeonato Paulista.

Ao término do estadual, o Goiás fez nova proposta e conseguiu o empréstimo até o final da temporada. O próximo passo agora é efetuar a compra para garantir o goleiro pelos próximos anos com a camisa esmeraldina.

Um dos defensores de Tadeu no clube é Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo. O dirigente pediu a contratação do atleta em dezembro e, após o Campeonato Paulista, em abril, negociou com a Ferroviária o contrato de empréstimo de Tadeu. Quem também participou da transação foi o ex-goleiro Harlei, que ocupa o cargo de assessor da presidência.