Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Foi um jogão, digno de um clássico do futebol goiano. O Goiás enfim venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B, e o Atlético, por sua vez, sofreu a primeira derrota em casa na competição, mesmo com torcida única no Olímpico.

O rubro-negro passou a maior parte do jogo com um atleta a menos, após a expulsão do zagueiro Renê, ainda no final da primeira etapa. Os gols foram marcados por Júnior Brandão, para o Dragão, e Felipe Gedoz, ambos no primeiros tempo, e Lucão fez mais dois na etapa complementar, sendo o último já nos acréscimos. 

O jogo

A partida começou com o Dragão pressionando, mais organizado em campo. Mas a organização só durou até o gol do próprio rubro-negro, em um chute cruzado, quase sem àngulo, de Júnior Brandão, aos 5 minutos. A partir daí, mesmo na frente no placar, o time mandante não conseguiu manter a posse de bola, e num erro de marcação no meio, permitiu um belo chute rasteiro de Felipe Gedoz, aos 16′, empatando a partida.

Aos 22′, o goleiro titular do Goiás, Marcelo Rangel, deitou no gramado e precisou ser atendido dentro de campo, paralisando a partida por cerca de 5 minutos, tempo que foi acrescido pelo árbitro após os 45′. O arqueiro saiu de ambulância reclamando de um mal estar, e foi substituído por Marcos, que fez ótima partida.

Prejuízo precoce

Aos 46 minutos do primeiro tempo, o defensor Renê foi reclamar com o juiz que teria sofrido uma falta. Mas o árbitro puxou logo o cartão amarelo seguido do vermelho e expulsou o atleta do Dragão. O time mandante, no segundo tempo, foi valente e ainda conseguiu chegar com perigo, mas foi o Goiás que teve calma para virar o placar com Lucão, aos 15′. O atacante ainda marcaria o terceiro do esmeraldino, aos 47′, sacramentando o primeiro triunfo do Verdão na Série B.

Próximas rodadas

Com o resultado, o Goiás continua no Z4, mas com 5 pontos na 18ª posição. Já o Dragão fica na 9ª colocação com 11 pontos. Na próxima rodada, o Verdão vai ao interior paulista, enfrentar a Ponte Preta, e o Atlético vai a Caxias do Sul, encarar o Juventude no Alfredo Jaconi.

Ouça os gols na narração de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/452891760&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/452893059&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/452893680&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/452894343&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Jogo: Atlético-GO 1 x 3 Goiás

Data: 2/6/2018

Horário: 16h30

Local: Novo Estádio Olímpico – Goiânia

Arbitragem:

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistente 1: Hélcio Araújo Neves (PA)

Assistente 2: Heronildo Silva Freitas da Silva (PA)

Gols:

Atlético-GO: Júnior Brandão 5‘1ºT

Goiás: Felipe Gedoz aos 16‘1ºT e Lucão aos 15‘2ºT e aos 47’2ºT

Cartões amarelos:

Atlético-GO: Fernandes 41‘1ºT, Rômulo 42‘1ºT, Renê 46‘1ºT e Júlio César 11‘2ºT

Goiás: Carlos Eduardo 2‘2ºT, Alex Silva 28‘2ºT, Giovanni 31’2ºT e David Duarte 35’2ºT

Cartão vermelho:

Atlético-GO: Renê 46‘1ºT

Escalações

Atlético-GO: Jefferson, Alisson, Lucas Rocha, Renê, Rômulo, Mascarenhas, Kayser (William Alves), Fernandes (Tomas Bastos), Júnior Brandão, João Paulo (André Luís) e Júlio César. Técnico: Cláudio Tencati.

Suplentes: Léo, Jonathan, William Alves, Bileu, Bruno Santos, Tomas Bastos, Pablo, André Luís e Joanderson. 

Goiás: Marcelo Rangel (Marcos), Alex Silva, David Duarte, Edcarlos, Gilberto Júnior, Ernandes, Carlos Eduardo, Léo Sena (Giovanni), Lucão, Felipe Gedoz e Maranhão (Michael). Técnico: Ney Franco.

Suplentes: Marcos, Eduardo Brock, Breno, João Afonso, Giovanni, Tiago Luís, Jacó, Michael, Renato Cajá, André Krobel, Pedro Bambu e Madison. 

Renda: R$ 48.845. 
Público pagante: 4.492.