O Goiás Esporte Clube venceu o Internacional na noite desta quarta-feira (27), por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Abusando dos contra-ataques, o clube esmeraldino marcou com Rafael Moura e Michael. Já o Internacional diminuiu com o peruano Paolo Guerreiro.
Esse resultado deixa o Verdão próximo da zona de classificação para a Pré-Libertadores. O clube esmeraldino ocupa a 9ª colocação com 49 pontos conquistados – dois pontos a menos do próprio Internacional.
(Foto: Sportv)
Primeiro tempo
A primeira oportunidade de gol foi com o clube colorado. Rafael Vaz errou perto da pequena área e Guerreiro ficou com a bola. O atacante tocou para Patrick que ficou cara a cara com Tadeu. O defensor estava bem posicionado e com as pontas dos dedos afastou a bola.
Novamente o Internacional chegou na área. Cuesta ficou na cara do gol, chutou e a bola tirou tinta do travessão. Enquanto os donos da casa dominavam o jogo, o Goiás em um lance abriu o placar. Aos 14 minutos Rafael Vaz chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e sobrou para Rafael Moura marcar.
A posse de bola da partida estava com o Internacional, mas o Goiás também mostrava precisão nos contra-ataques. O trio de ataque: Leandro Barcia, Michael e Rafael Moura sempre bem posicionados.
Os destaques do primeiro tempo foram os goleiros: Tadeu e Marcelo Lomba. O defensor esmeraldino fez milagres com as mãos e salvou o Goiás de não sofrer gol na primeira etapa. Já pelo lado colorado Marcelo Lomba salvou bolas perigosas nos contra-ataques do Goiás.
Segundo tempo
Atrás no placar, o Internacional buscava o resultado e pressionava mais. Porém o Goiás continuou usando a estratégia do primeiro tempo e abusava dos contra-ataques. Depois dos quinze minutos as duas equipes começaram a movimentar mais o jogo.
O time colorado deixava mais espaços e Michael aproveitava. Com velocidade o time esmeraldino fez Marcelo Lomba trabalhar. Alan Ruschel apareceu mais para o jogo e fazia jogadas pelo lado esquerdo.
De tanto tentar Michael foi consagrado. O atacante pega velocidade no contra-ataque, passa por um, por dois, arrisca e marca um golaço para o Goiás. Depois do gol do esmeraldino, o Internacional tentava o gol em bolas aéreas. Em cobrança de escanteio Paolo Guerreiro subiu mais alto e marcou.
Confira os gols narrados por Alípio Nogueira
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/719522224&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/719523469&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/719524810&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
Ficha Técnica
Jogo: internacional x Goiás
Local: Estádio Beira-Rio
Data: 27/11/19
Horário: 19h30
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN
Assistente 1: Jean Marcio dos Santos – RN
Assistente 2: Fabiano da Silva Ramires – ES
Quarto árbitro: Eleno Gonzáles Tadeschini – RS
VAR: Wagner Reway (FIFA) – PB
Cartão amarelo
Goiás: Alan Rushel 3’ 2ºT
Internacional: D’ Alessandro 6’ 1ºT
Gols
Goiás: Rafael Moura 14’1ºT, Michael 24’ 2ºT
Internacional: Paolo Guerreiro 32’ 2ºT
Público Pagantes: 18.791
Renda: R$ 465.110, 00
Escalações
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Alan Ruschel; Gilberto Jr, Léo Sena, Yago Felipe (Thalles); Michael (Dudu), Leandro Barcia, Rafael Moura (Kaio). Técnico: Ney Franco.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor (Pedro Lucas), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Uendel; Edenilson, Bruno Silva (Nonato), Patrick (Sarrafiore), D’Alessandro; Nico López, Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.