O líder do Campeonato Goiano viajou até Catalão para tentar manter a hegemonia. Tentou, se esforçou, empurrou com a barriga e conseguiu. Debaixo da chuva intensa que caiu sobre quase todo o Estado nesta quarta-feira (6), o verdão não se importou em jogar fora de casa e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o Goiás continua líder isolado com 16 pontos. O Crac tem apenas três pontos e amarga a lanterna da competição. Os gols do verdão foram marcados por Amaral e Eduardo Sasha. Santiago marcou para o Leão do Sul.

Foi bem

A chuva já havia passado quando Crac e Goiás entraram em campo. Os donos da casa pressionaram nos primeiros minutos da partida. Aos 15, Felipe Amorim cobrou escanteio para o verdão e ao cruzar na grande área, a zaga do Crac afastou.

Goiás tomava iniciativa e começava bem as jogadas com Pedro Henrique e Dudu Cearense acionando os atacantes no meio-campo. Aos 23 minutos, Felipe Amorim cruzou na ponta-direita, Edinho não estava atento. Neto Baiano ficou com a bola, correu, mas Mário César fechou a jogada.

O Crac pressionou e quase marcou aos 29 minutos. Na sobra, Felipe Amorim correu sozinho e tentou cruzar para Júnior Viçosa que não conseguiu armar a jogada. Depois desse lance, Felipe Amorim sentiu, caiu no gramado e saiu da partida. Em seu lugar, entrou Eduardo Sasha.

No final do primeiro tempo, Neto Baiano acionou Eduardo Sasha para finalizar. Ele recebeu e chutou rasteiro. Edinho mergulhou e segurou a bola. Aos 45 minutos, Amaral surpreendeu para o alviverde. De cabeça, ele fez o gol e abriu o placar. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas Elmo Rezende validou.

Sob pressão

O Leão do Sul voltou concentrado para a etapa complementar. Aos oito minutos, Neto Baiano pediu e Junior Viçosa tocou para ele, a zaga deu uma raspadinha na bola e ela voltou nos pés de Viçosa novamente que cruzou fechado, nas mãos de Edinho.
Com nove minutos, Tatá recebeu bem posicionado e invadiu a grande área. Quase fez pênalti.

Com dez minutos, o esmeraldino esperava o Crac sair para o jogo e tentar o segundo gol. Não deu certo. Santiago empatou após receber de Matuto que botou na marca do pênalti para ele bater no canto esquerdo do gol de Harlei.

Enfim, aos 26 minutos, o Goiás voltou do intervalo. Eduardo Sasha bateu de longe, quase do meio-campo e marcou o segundo gol do alviverde. Aos 37 minutos, Sasha quase ampliou. A bola foi pra escanteio.


Ficha técnica: CRAC 1 x 2 GOIÁS

Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Data: 06/02/2013
Horário: 22h
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Bruno Pires e Tiago Gomes
Cartão Amarelo: Dudu Cearense (18’/2º)
Gols: Amaral (46’/1º); Santiago (10’/2º); Eduardo Sasha (26’/2º)

CRAC: Edinho; Gilberto Matuto, João Paulo, Santiago e Kauê; Tiago Soler, Coquinho, Mário César e Tatá; André Nunes e Daniel
Técnico: Wanderley Paiva

GOIÁS: Harlei; Yuri, Ernando, Rodrigo e Pedro Henrique; Dudu Cearense, Amaral, Ramon e Felipe Amorim; Neto Baiano e Júnior Viçosa
Técnico: Enderson Moreira