Nesta quarta-feira (19) o Goiás recebe o Fortaleza, às 20h30, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam a sua primeira vitória na competição. Na última rodada a equipe esmeraldina ficou no empate com o São Paulo e o Leão do Pici não saiu do zero a zero com o Botafogo.
Leia também: Com ‘resultado justo’ no sábado, Daniel Bessa atenta para o primeiro jogo do Goiás em casa na Série A
Goiás
Para a partida contra o Fortaleza, Ney Franco conta com a volta de dez jogadores recuperados da covid-19. A tendência é que Tadeu, David Duarte, Lucão, Jeferson, Sandro, Gilberto, Ratinho, Keko, Mike e Kevin Quevedo estejam à disposição do treinador.
No ataque, Rafael Moura e Lucão do Break são dúvidas. O primeiro precisa de uma liberação da Associação Brasileira de Controle de Doping, durante o tratamento da covid-19 o atleta utilizou um medicamento, prescrito por um médido infectologista, que contem uma substância considerada irregular. O clube busca a liberação do jogador.
Enquanto Lucão do Break sentiu um desconforto muscular no último sábado e deve ser avaliado novamente. Caso nenhum dos dois jogadores fique à disposição, Douglas Baggio deve ser mantido entre os onze titulares.
Fortaleza
Do lado cearense, além de ainda não ter conseguido vencer na Série A do Brasileirão, até agora o time não balançou as redes no campeonato. O time comandado por Rogério Ceni é o vice-lanterna da competição com apenas um ponto somado e um saldo de gols de menos três.
Na última rodada Ceni fez mudanças na equipe, nas laterais, Gabriel Dias e Carlinhos entraram nas vagas de Tinga e Bruno Melo. No ataque Edson Cariús substituiu Wellington Paulista. Bruno Melo e Wellington Paulista entraram no decorrer do jogo e contra o Goiás podem retornar a time titular.
Yuri César entrou bem contra o Botafogo e é mais uma opção para o ataque tricolor. Além dele, o recém-chegado Franco Fragapone (que já estreou contra o São Paulo na 2° rodada) está recuperando o condicionamento físico e será reavaliado pela comissão técnica. Mesmo caso do volante Ronald, que ainda não estreou pelo Fortaleza.
Roger Carvalho, Nenê Bonilha e Madson estão recuperados de lesão. Os atletas estão treinando normalmente desde a semana passada e podem ser relacionados para a partida.
Prováveis escalações:
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão, Carlinhos (Bruno Melo); Juninho, Felipe; David, Romarinho, Osvaldo (Yuri César) e E.cariús (Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni
Goiás: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Breno, Daniel Bessa; Keko, Victor Andrade e Douglas Baggio (Rafael Moura). Técnico: Ney Franco