A estreia do Goiás no Campeonato Brasileiro deveria ter sido como anfitrião, contra o São Paulo, no último domingo (9). Contudo, o jogo acabou adiado e a primeira partida do time de Ney Franco aconteceu fora de casa, contra o Athletico Paranaense, na quarta-feira (12), quando perdeu por 2 a 1. No sábado (15), pela 3ª rodada da Série A, visitou o Palmeiras e empatou em 1 a 1.

Depois de duas partidas longe dos seus domínios, a equipe esmeraldina recebe o Fortaleza na próxima quarta-feira (19), no estádio Hailé Pinheiro. O meia Daniel Bessa destacou que “conseguimos colocar em dificuldade o Athletico em casa e o Palmeiras também, então serve de lição para saber que, infelizmente sem a força do nosso torcedor, encontraremos um Fortaleza que nos complicará a vida. Mas, com a cabeça boa e positividade, dá para buscar os três pontos, e é para isso que entramos em campo”.

Elogiado contra o Palmeiras, quando atuou em uma função diferente, o jogador de 27 anos ressaltou que “satisfeitos não estamos nunca, temos que sempre buscar algo a mais. Eu procuro render ao máximo em qualquer situação que o professor me peça para fazer, como no jogo anterior em uma posição completamente diferente de hoje. É claro que queremos sempre dar alegria ao nosso torcedor e ajudar os nossos companheiros, e estou conseguindo fazer, mas posso melhorar muito mais e evoluir a cada jogo”.

Sobre o desempenho no sábado, Daniel Bessa afirmou que “o professor foi muito feliz na montagem da equipe e todos que jogaram também foram muito felizes. Foi um jogo muito positivo e acredito que o empate foi justo: chegamos muitas vezes ao gol deles, mas o Palmeiras também foi perigoso. O resultado foi bem mais justo do que o de Curitiba contra o Athletico. Essa é a nossa estrada, com humildade, e sabemos que será um campeonato difícil, mas o espírito tanto contra o Athletico como contra o Palmeiras é o que queremos”.