O Goiás adota um discurso cauteloso. Mas sabe que uma vitória por pelo menos dois gols de diferença diante do invicto Brasiliense, hoje, às 20h30, no Estádio Boca do Jacaré (Serejão), em Taguatinga-DF, pela Copa do Brasil, lhe dará tranquilidade para pensar exclusivamente na fase aguda do Campeonato Goiano. O técnico Hélio dos Anjos faz mudanças na equipe que derrotou a Aparecidense na última sexta-feira.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o alviverde eliminou o Atlético-RR – venceu por 3 a 1 –, em Boa Vista, na capital roraimense. Apesar da vitória, o alviverde encontrou dificuldade devido ao estado ruim do gramado do Estádio Ribeirão. Nesta quarta-feira, Hélio dos Anjos sabe que encontrará um adversário com potencial técnico bem forte. O Brasiliense, classificado às finais do Campeonato Candango, não perde há 15 partidas. “Jogar lá é sempre complicado”, lembra o técnico, optando por não falar abertamente da pretensão de buscar logo a classificação.

Hélio dos Anjos promove as voltas dos zagueiros Rafael Tolói e Euzébio, do lateral Júlio César, do volante Everton e do atacante Iarley. Todos não enfrentaram a Aparecidense. “A gente sabe que não será fácil, mas vamos lutar para seguir adiante na Copa do Brasil”, diz o ala Júlio César. A única dúvida está entre Eduardo Ramos e Fábio Bahia.

Brasiliense
O adversário do Goiás pretende aproveitar o fator casa para tirar vantagem. O técnico Reinaldo Gueldini promove as voltas do meia Iranildo e do zagueiro Moacri. Eles entram nos lugares de Cris e Rodriguinho. Gueldini tem dúvidas. O volante Coquinho, com dores na região da virilha, e o zagueiro Cris, contundido nas costas, podem ser substituídos por Pedro Ayub e Gustavo.