Foto: Johann Germano/Sagres Online
A pandemia do coronavírus está afetando a oferta de serviços em geral. Nesta quarta-feira (18), a Goiás Previdência (Goiasprev) também publicou medidas internas de funcionamento administrativo e de atendimento aos seus usuários durante o período de isolamento social. A medida a ser aplicada é a mesma do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicada no Diário Oficial da União, ou seja, o bloqueio de pagamentos de benefícios dos aposentados e pensionistas pelo não cumprimento do recadastramento anual obrigatório (a prova de vida), estão suspensos provisoriamente.
A decisão foi tomada com base nas medidas emergenciais do Governo de Goiás para a contenção da disseminação do coronavírus. É preciso evitar as aglomerações e deslocamentos de pessoas, e os idosos acima de 60 anos, maior número dos usuários da gestão previdenciária de Goiás, estão no grupo de risco da doença.
De acordo com o Governo, durante a suspensão do bloqueio, não será possível fazer o recadastramento de forma presencial na unidade de multiatendimento, e essa medida pode durar enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública do Estado de Goiás. O Governo informou ainda que os inativos e pensionistas que estiverem com os benefícios bloqueados, em razão da ausência de prova de vida, poderão regularizar sua condição.
O procedimento deve ser realizado com suporte de profissionais pelos números (62) 3201-7850 ou (62) 98295-0319 (whatsapp).
Atendimento on-line
Os usuários do GoiasPrev poderão solicitar informações dos processos de concessão de benefícios como requerimento de aposentadoria, pensão por morte, folha de pagamento e senha via internet. Também está disponível no site um simulador de aposentadoria, de acordo com as novas regras aprovadas em dezembro de 2019. Utilizando o serviço a consulta presencial se torna desnecessária.
Segundo o Governo, o atendimento presencial será realizado apenas na unidade de multiatendimento da Goiasprev, de acordo com o quantitativo de agendamentos para o respectivo horário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nas outras unidades administrativas o atendimento será mantido, porém por telefone e e-mail.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença