A derrota para o Goiás no clássico do último domingo (8) no Antônio Accioly pelo Brasileirão deve ser esquecida. Dessa forma o goleiro Ronaldo, do Atlético Goianiense, enxerga o momento do Dragão antes da decisão contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (11), pela Copa do Brasil. “Ficar remoendo” o que aconteceu pode prejudicar o time rubro-negro, que no jogo de ida, em casa, empatou por 1 a 1 com os mato-grossenses.

“A gente sabe que é muito ruim perder um jogo, ainda mais quando se trata de um clássico. Conversamos bastante, temos de virar a página, porque se ficar remoendo, vai nos atrapalhar, então temos de corrigir os erros porque na quarta-feira é uma decisão e depois no sábado já tem um jogo contra o Atlético Mineiro”, disse Ronaldo, que volta à Arena Cuiabá como titular do Atlético-GO após o empate por 1 a 1 no mesmo estádio no jogo do dia 30 de abril pela quarta rodada do Brasileirão.

Leia também – Atlético, Goiás, Vila Nova e outros clubes querem modelo da Premier League para criação da Liga no Brasil

Leia também – Atlético-GO publica nota de repúdio sobre racismo contra Fellipe Bastos

Leia também – Marlon Freitas lamenta derrota e afirma que Atlético-GO “tem que vencer o quanto antes” no Brasileirão

“Acho que vai ser um jogo muito duro, pois os dois times precisam vencer. É um campeonato que traz um retorno financeiro muito grande para o clube. Já fizemos dois jogos contra o Cuiabá este ano, dois empates por 1 a 1, então devemos estar concentrados pra poder realizar um bom trabalho”, completou Ronaldo.

Sobre os erros cometidos que impediram que o Atlético-GO não vencesse em cinco rodadas pelo Brasileirão, Ronaldo admite que devem ser corrigidos o quanto antes para a decisão pela Copa do Brasil. A produção tem agradado, no entanto um detalhe deve ser observado, como o aproveitamento das chances criadas nos jogos.

“A gente tem feito bons jogos. Não só contra o Cuiabá, mas no Brasileiro também, temos criado chances. Pra mim, o que falta é aquela vitória mesmo, convincente, pra gente entrar nos trilhos. Devemos continuar com o que estamos fazendo e concentrar nos detalhes, que tem feito falta nos jogos”.

Pênaltis

Ronaldo em campo no clássico contra o Goiás (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Caso o jogo termine empatado no tempo normal, a decisão da vaga será nas penalidades. O goleiro Ronaldo foi questionado sobre a preparação e lembrou que os goleiros atleticanos sempre treinam, afinal outras decisões no ano poderiam terminar nos pênaltis.

“A gente treina pênaltis. Com o pessoal da análise, conseguimos estatísticas sobre qual lado o batedor cobra melhor e assim vamos nos preparando para o jogo de quarta. Chegaremos preparados porque sempre treinamos, no próprio Campeonato Goiano tinha essa possibilidade de pênaltis. Acho que se for para as penalidades, vamos fazer um grande trabalho”, concluiu.