O candidato do PT, Antônio Gomide, se diz confiante no poder da militância do partido para chegar ao segundo turno da eleição para governador no Estado de Goiás.
De acordo com o ex-prefeito de Anápolis, agora é o momento de conquistar os votos dos indecisos, haja visto, que ele já se mostrou diferente dos demais durante os debates e os programas eleitoriais no rádio e na TV.
Em relação aos problemas que enfrentou no decorrer desta semana, em que o então candidato a vice, Tayrone di Martino, renunciou e foi substituído por Zé do Carmo. Gomide miniziou o caso e disse que a mídia estadual, a mando do atual governo, tenta desestruturar a candidatura dele.
Antônio Gomide também enfrenta um problema com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que reprovou as contas da prefeituras de Anápolis referentes ao ano de 2010. O candidato questiona a imparcialidade do colegiado. “O TCM teve praticamente um ano para fazer a análise de contas, mas resolvou fazer isto faltando quatro dias para a eleição. Ali há quatro deputados que são da base do governo para votar uma decisão importante. Não tem nenhum tipo de isenção neste caso”, afirma.