O governador Alcides Rodrigues lançou ontem (03/04), de forma oficial, o projeto Moradia Digna, no residencial Campos Dourados – fato noticiado pelo portal de notícias da Rádio 730. O evento contou, também, com a presença de políticos de partidos como PMDB e PT.

Depois de falar sobre as obras realizadas em benefício da população, o governador foi questionado quanto ao debate sucessório de 2010. Ele chegou a desconversar, dizendo que os presentes estavam lá para prestigiar o evento de entrega de moradia, mas acabou falando.

“É claro que a discussão política é uma coisa bastante envolvente. Mexe com todos aqueles que têm mandato e outros que ainda querem ter. Mas a minha posição é de que nós possamos deixar a discussão de eleição e candidatura para o próximo ano”, disse.

Desviando o foco

Outro que estava presente no momento em que as 416 casas foram entregues à população foi o deputado Misael Oliveira. Ele acredita que o atual governador deve continuar no cargo até o último dia do mandato.

“Eu sempre tive essa convicção. Eu acho que ele vai até o último dia do governo. Vai comandar o processo sucessório sentado na cadeira de governador. Dentro dessa visão, ele tem procurado adiar esse debate político de 2010. Mas eu não tenho dúvida de que ele vai ficar no governo até o último dia”. Reforçando a ideia de que Alcides poderia não concorrer à reeleição.

Nepotismo

Segundo o governador Alcides Rodrigues, fica proibido não só a contratação, mas a permanência de pessoas que possuam qualquer parentesco no governo do Estado – de acordo com o que foi definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sendo constitucional, portanto. “É o que reza a lei e nós vamos cumprir”, afirmou.