O convênio do Governo do Estado de Goiás e o Atlético para reforma do Estádio Antônio Accioly foi firmado e já abriu polêmica entre os torcedores na capital: dinheiro público investido mais uma vez em um clube de futebol? Na verdade, não é bem assim, e quem explica é o próprio governador de Goiás, Marconi Perillo, que recebeu dirigentes do Vila Nova em evento no Palácio das Esmeraldas, na manhã desta quarta-feira.

O evento foi voltado para o Governador parabenizar o Vila pelo acesso à Série B nesta temporada, mas também serviu para explicar o convênio, aprovado pela Assembleia Legislativa, que vai destinar R$3 milhões ao Atlético para reforma do Accioly e, em contrapartida, o Atlético vai ceder uma área de oito mil metros quadrados, por 30 anos, para construção de uma unidade do Vapt Vupt. O governador do Estado explicou a situação e estendeu a “oferta” aos demais clubes da capital.

“O convênio é que o espaço seja destinado sem ônus para o Estado depois de pronto, porque já estamos pagando adiantado. Vamos explorar aquele espaço, um local nobre na região de Campinas, será uma grande unidade do Vapt-Vupt, e com isso, vamos ter condições de apoiar o clube na hora da necessidade dele. Mas, eu queria estender essa possibilidade ao Vila Nova, se quiser fazer a mesma coisa, e ao Goiás. Ambos estão em regiões estratégicas e nobres”

cafeVila geninhoApós essa declaração, o Vila Nova já se animou com a possibilidade e já vai tratar de realizar um projeto para ter o mesmo benefício. O presidente Joás Abrantes garantiu que tem interesse em ceder uma parte do Onésio Brasileiro Alvarenga, mas que primeiro é preciso fazer uma avaliação mais a fundo, até para saber a valorização que a área tem.

“Já falamos com o Vecci (Giuseppe, secretário de Gestão e Planejamento) que vamos apresentar um projeto de um Vapt Vupt nas dependências do OBA e eu tenho certeza que o projeto que a gente vai fazer será aprovado. É um aluguel que está se fazendo, então tem que ver tamanho da área e o local que vai ser disponibilizado, então a gente não sabe se vai ser R$3 milhões ou mais. Faremos o projeto e vamos sentar com o Vecci para apresentar”