O projeto de Reforma Administrativa do Governo Estadual ainda passa pela análise da Comissão Mista da Assembleia Legislativa e, depois de pedido de vistas do deputado Hélio de Sousa (DEM), o governo aceitou duas emendas propostas à matéria. A decisão é pela manutenção da Gerência Jurídica na Agência Goiana de Turismo; da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento do Estado, que é vinculada à Secretaria de Indústria e Comércio; continua ainda a Gerência do Autódromo.

Além de manter estes cargos, o projeto, agora emendado, passa a criar outros postos: em uma Diretoria direcionada à gestão do Estádio Serra Dourada. Hélio de Sousa, que é o líder interino do governo na Assembleia, explicou esta mudança, em entrevista exclusiva à 730. “Tem algumas mudanças. Acatamos a emenda do deputado Júlio da Retífica, que diz respeito a gerência jurídica na Agência Goiana de Turismo, mantendo a Secretaria Executiva de Conselho de Desenvolvimento do Estado vinculada a Secretaria de Indústria e Comércio, e também a gerência do autódromo e também criando uma diretoria para o Estádio Serra Dourada,” diz.

O deputado descarta a possibilidade de deputados, inclusive da situação, estarem protelando a aprovação do orçamento para preservas cargos comissionados no governo. “Não é verdadeiro. Foi consensual a conversa nossa com o governo. Todos nós entendemos que era importante essa reforma política,” afirma.

O projeto de Lei que define a Reforma Administrativa no Governo Estadual ainda precisa passar por duas votações no plenário da Assembleia. A Comissão Mista deve enviar a matéria ainda neste semana, já emendado e, agora, mantendo três gerências e criando uma diretoria, que será dedicada à gestão do Estádio Serra Dourada.