A Secretaria da Fazenda (Sefaz) realizou audiência pública para debater sobre o edital de licitação para que o Governo do Estado selecione uma instituição financeira para prestar o serviço de pagamento da folha dos servidores. O Secretário da Fazenda, Simão Cirineu, esteve presente na abertura da reunião e afirmou que a escolha de um novo banco é importante para que o Estado regularize a situação.

 

Representantes de cinco instituições participaram: Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Atualmente, o Itaú presta o serviço de pagamento da folha e tem contrato até novembro de 2013.

De acordo com Simão Cirineu, o Estado de Goiás deve restituir ao Itaú a quantia referente ao tempo restante do contrato.

Segundo ele, a mudança deve melhorar o serviço tanto para os servidores, quanto para o Governo.

Ao todo são 160 mil funcionários e potenciais clientes. O que gera uma conta de cerca de R$ 650 milhões todos os meses. O Governo deve assinar um contrato com duração de cinco anos.

Questionado sobre o parcelamento do salário dos servidores que tem ocorrido desde o início do ano, o secretário prometeu uma solução em breve. “Estamos buscando todas as condições para isso. O prazo do governador é julho e estou me virando para cumprir”.