Foto: Cristiano Borges
O governo anunciou nesta quinta-feira (21) a renovação do convênio com a Vila São Cottolengo. Com vigência de um ano, o contrato prevê o repasse de R$ 24,6 milhões à instituição a partir de dezembro.
“Não terá um dia de atraso. Este é o meu compromisso como governador, ter responsabilidade do que assino”, garantiu Ronaldo Caiado na oficialização do convênio, que contou ainda com a entrega de um veículo adaptado e anúncio de destinação de emendas.
O diretor-presidente da instituição filantrópica, o padre Marco Aurélio Martins agradeceu, garantindo que o trabalho realizado na Vila São Cottolengo só é possível a partir da união de esforços.
“Nosso cotidiano é iluminado e fortalecido pela prática do cuidado, e de bons samaritanos que estendem a mão, que fazem o bem à Vila, à pessoa humana.”
A Vila São Cottolengo é conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e presta assistência a 334 pacientes com deficiências múltiplas. O local também realiza cerca de 2,4 mil atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. Segundo o Datasus, do Ministério da Saúde, já foram realizados na unidade este ano mais de 133 mil procedimentos, entre exames diagnósticos, atendimentos clínicos, cirurgias e serviços de órtese e prótese.
O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino lembrou que a unidade de saúde atende pacientes de 134 municípios goianos.