A Assembleia Legislativa aprovou a autorização para o repasse de R$ 50 mil à Associação de Combate ao Câncer em Goiás, que gere o Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. O projeto permite a transferência do recurso, que será feita por meio de um de convênio e em 12 parcelas mensais de R$ 4.166,66.
Além do Hospital, a Associação mantém outras três unidades o Instituto de Ensino e Pesquisa, a Unidade Oncológica de Anápolis e o Centro Médico Ambulatorial. Segundo justificativa, a transferência tem o objetivo de viabilizar a manutenção das unidades, que enfrentam dificuldades financeiras.
O líder do governo na Assembleia, deputado Fábio Sousa (PSDB), destaca o trabalho da Associação e a importância da colaboração o governo estadual. “Toda a população goiana conhece o trabalho que a Associação de Combate ao Câncer de Goiás promove no Estado, principalmente através do Hospital Araújo Jorge, que é um trabalho significativo de uma população carente que sofre desse mal. Evidentemente que está todo mundo de olho bem aberto, ainda mais que tivemos casos recente de mal uso dos recursos que foram enviados,” afirma.
Em maio do não passado, o Ministério Público Estadual denunciou 16 pessoas por fraudes na Associação de Combate ao Câncer de Goiás. A denúncia decorre da Operação Biopsia, deflagrada em fevereiro, que apontava desvios na entidade e crimes como formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Fábio Sousa acredita que a Associação não perdeu a credibilidade, mesmo depois das irregularidades constatadas pela investigação. “Esse recurso será um auxílio para aqueles que estão padecendo dessa enfermidade tão desgraçada que é o câncer,” destaca.
Depois da aprovação do projeto pelos deputados, o governo poderá fazer o repasse dos R$ 50 mil à Associação de Combate ao Câncer de Goiás, em 12 parcelas.












