GP de Melbourne, na Austrália, foi cancelado por causa do coronavírus (Foto: F1/Twitter)
A Federação Internacional de Automobilismo (Fia, na sigla em francês) anunciou nesta quinta-feira (12) o cancelamento do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, programado para acontecer no próximo domingo (15).
Segundo a FIA, a decisão foi tomada “após a confirmação de que um membro da McLaren Racing Team deu positivo para o COVID-19 e a decisão da equipe de se retirar do Grande Prêmio da Austrália”.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Formula 1 and the FIA, with the full support of the Australian Grand Prix Corporation (AGPC), have taken the decision that all Formula 1 activity for the Australian Grand Prix is cancelled <a href=”https://t.co/rHbc7hlNvH”>pic.twitter.com/rHbc7hlNvH</a></p>— Formula 1 (@F1) <a href=”https://twitter.com/F1/status/1238240420548751365?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 12, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Com isso, “a FIA e a Fórmula 1 convocaram uma reunião dos outros nove diretores da equipe”.
No decorrer da conversa, os participantes “concluíram com uma visão majoritária das equipes de que a corrida não deve prosseguir. A FIA e a Fórmula 1, com o apoio total da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), portanto, decidiram que todas as atividades da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Austrália são canceladas”.
Nas redes sociais, o inglês hexacampeão da Mercedes, Lewis Hamilton, disse que, apesar de triste, a decisão de cancelar a corrida é correta.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/hashtag/AusGP?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#AusGP</a> <a href=”https://t.co/VKSFooJH7a”>pic.twitter.com/VKSFooJH7a</a></p>— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) <a href=”https://twitter.com/LewisHamilton/status/1238260626864078848?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 13, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tires as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.