Quatro homens foram presos na manhã desta quarta-feira (20), em um posto de combustíveis localizado na Avenida Perimetral Norte, no Setor Goiânia 2, região norte da capital.

O grupo é suspeito de ter praticado roubo de carga na madrugada de sábado para domingo. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram abordados quando estacionavam a carreta no Posto Xodó, por volta das 7h30 da manhã de hoje (20).

Os quatro demonstraram nervosismo com a presença dos policiais. Quando foram questionados, não souberam informar a origem da carga, composta por defensivos agrícolas. Além disso, a nota fiscal dos produtos não estava em posse dos suspeitos.

Ainda segundo a PM, após buscas no veículo, foi constatado que a carga pertence a uma empresa do município de Formosa, no entorno do Distrito Federal.

A polícia suspeita que todo o material apreendido na carreta seria descarregado em Goiânia para comercialização. Os quatro suspeitos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes, no Setor Cidade Jardim.

O responsável pela carga compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. Os defensivos agrícolas roubados, segundo a polícia, estão avaliados em cerca de R$ 1 milhão.