Um confronto com história. Assim podemos definir Guarani x Vila Nova nesta terça-feira (15), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, pela segunda fase da Copa do Brasil. Aliás, para o time paulista, a chance de dar o troco depois de derrotas recentes (e marcantes) para o Tigrão.

Quem não se lembra da polêmica classificação do Vila Nova sobre o Guarani em 2003 após julgamento no STJD? Na ocasião, também se enfrentaram na segunda fase da Copa do Brasil, mas depois do time paulista se classificar em campo, perdeu a vaga por utilizar o meia Leandro Guerreiro de forma irregular.

Teve ainda o jogo de 2007 pela Série C, quando o Tigrão venceu por 1 a 0 no Serra Dourada com um gol de Túlio Maravilha no fim e seguiu na competição. No ano passado, dois jogos quentes na Série B, com goleada colorada por 4 a 1 em Campinas e um empate por 2 a 2 no OBA. Daniel Paulista segue no comando do time que no Paulistão venceu a Ferroviária por 2 a 1 no último sábado (12).

Leia também – Veja os gols que definiram os semifinalistas, classificação e artilharia do Goianão

Leia também – Higo Magalhães não cita nomes, mas reconhece o individual em classificação do Vila Nova

Sem rebaixamento

A vitória em casa espantou o risco de queda para a Série A2 do Paulistão e ainda manteve o Guarani vivo na busca pela classificação no Estadual. Na oportunidade, o meia Índio e o atacante Ronald, ex-Grêmio Anápolis e Atlético, marcaram os gols da vitória bugrina. Além de Ronald, outros jogadores que passaram com destaque pelo futebol goiano, também chamam a atenção para o confronto diante do Tigrão.

Nomes conhecidos

Maurício Kozlinski deixou o Atlético-GO para defender o Guarani (Foto: Comunicação/Guarani)

No gol, Maurício Kozlinski, que defendeu o Atlético-GO entre 2019 e 2021, é o titular. O volante Madison, revelado pelo Goiás, também tem atuado com frequência, junto com o experiente meia Giovanni Augusto, ex-Corinthians, que passou pela Serrinha no Brasileirão de 2019. No ataque. Lucão do Break é o destaque. O atacante de 30 anos já marcou quatro gols pelo guarani em 2022, um deles o da classificação contra o Maricá na primeira fase da Copa do Brasil. No ano passado em 29 jogos com a camisa do Bugre, fez sete gols e deu uma assistência.

Além deles outros nomes que passaram pelo futebol goiano também defendem o Bugre atualmente, como os atacantes Ronald e Júlio César, os dois com passagens pelo Atlético-GO.

Na partida diante da Ferroviária, Daniel Paulista não contou com o lateral esquerdo Eliel, contundido, que não está garantido para o jogo contra o Vila Nova. Na oportunidade, a escalação utilizada, foi: Maurício Kozlinski; Matheus Ludke, João Vitor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Índio e Giovanni Augusto; Yago, Lucão do Break e Ronald. O elenco do Bugre ainda conta com o zagueiro Ernando, ex-Goiás.