Em entrevista exclusiva a Sagres, o presidente do Atlético, Adson Batista, anunciou a saída do meia Gustavo Ferrareis, 24 anos, e que o empate, por 1 a 1, com o Bahia, foi o último jogo do atleta com camisa atleticana. Ferrareis foi um dos destaques ao longo da temporada e se junta a lista de outros destaques que deixaram o time ao longo da temporada: Renato Kayzer, Jorginho, Edson e o próprio técnico Vagner Mancini.

O presidente explicou que a decisão foi tomada devido ao bom relacionamento do Atlético com a diretoria do Internacional-RS e a dificuldade de cobrir a proposta do clube mexicano para manter o jogador por mais tempo no clube.

Leia Também:
Time do México faz proposta por atacante, que pode deixar o Atlético-GO
Ferrareis quer vitória contra o Goiás para melhorar desempenho na Série A

“A gente perde mais um jogador importante. Eu desejo boa sorte a ele em sua trajetória. Eu não posso ficar lamentando, a partir de amanhã é meu papel pensar nas opções”, afirmou o técnico Marcelo Cabo em entrevista coletiva após o jogo.

Gustavo Ferrareis chegou por empréstimo do clube gaúcho no início da temporada e aguardava desde o dia 18 de dezembro de 2020 uma resposta da diretoria atleticana. De acordo com informações iniciais, os gaúchos não receberiam nenhuma quantia em dinheiro, mas permaneceriam com 30% dos direitos do jogador em caso de uma futura venda.

Confira a entrevista de Adson Batista na Sagres