O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), afirmou que conversa de maneira mais profunda com dois partidos políticos, mas que ainda não decidiu em qual vai se filiar. Em entrevista à Sagres, nesta terça-feira (4), o prefeito não quis informar nem quais são as siglas.

“São dois partidos que tenho um diálogo mais profícuo e dentro desses dois vou escolher um para minha filiação. Vou deixar essa informação como uma surpresa”, disse.

Mendanha destacou que visitou diversas cidades do interior de Goiás para conhecer novas realidades e entender o que o Estado realmente precisa nos próximos anos. “Isso me fez conhecer não só a realidade, mas começar a construir soluções para os problemas que enfrentamos em Goiás”, destacou.

Questionado sobre possível aproximação com a base bolsonarista em Goiás, o prefeito de Aparecida ressaltou que mantém conversas tanto com líderes políticos que apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro quanto com quem defende outras candidaturas.

“A questão federal é importante, mas não podemos deixar isso de alguma forma nublar as coisas para discutir as melhorias que nosso Estado necessita. Tenho atores que defendem várias frentes, tenho discutido com todos eles para podermos tomar uma decisão que permita que nós não possamos estar nos dividindo, mas atraindo mais pessoas para poder ter condição de enfrentar a eleição e ter vitória”, enfatizou.

Sobre alguma possibilidade de aproximação com o PSDB, para ganhar forças na oposição ao atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Mendanha acredita que o partido tucano não vá querer deixar de ser protagonista nas eleições de 2022.

“Temos o mesmo desejo, de alternância na governança. Não sei se neste momento temos condição de convergir um projeto. Até pelo tamanho e protagonismo que tem no Estado, por mais de 20 anos, não sei se o PSDB estará disposto a não ter esse protagonismo”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=nKsoIQLF09M

Leia mais: