O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), afirmou, nesta terça-feira (4), em entrevista à Sagres, que pretende avançar o diálogo com Estado e prefeituras sobre o transporte público de Goiânia e região metropolitana. Segundo o prefeito, apesar de não ter participado das conversas anteriores à apresentação do projeto de Lei que reestrutura o sistema de transporte, é importante fazer com que os ônibus sejam atraentes e façam com que o cidadão deixe o carro e a moto em casa.

“Se existe um projeto de Lei aprovado, nós vamos ter que discutir isso. Agora, quero saber quais serão as contrapartidas também do sistema de transporte com aquelas pessoas que utilizam o sistema”, disse Mendanha. 

Leia também: Reestruturação do transporte coletivo congela valor da tarifa para usuário

O gestor municipal reforçou a necessidade de cobrar das empresas que operam o transporte coletivo sobre as reais melhorias. “Temos superlotação, falta de conforto, estamos no século 21 e falta tecnologia para as pessoas utilizarem. Precisamos discutir também essas melhorias. Vou conversar com as empresas e, claro, nossa Procuradoria vai estar trabalhando para ver se de fato terá tudo aquilo que está previsto”, sublinhou.

Questionado se chegou a procurar o Governo de Goiás, Gustavo Mendanha informou que não. “Tenho um secretário que faz essas articulações e ele, sim, tem conversado”. No entanto, a expectativa é dar mais “atenção às pessoas que utilizam o transporte público”, comentou.

Confira a entrevista na íntegra:

Leia mais: