O presidente do Goiás, Hailé Pinheiro, não tem dúvida: o Atlético-GO é o favorito para a conquista do Campeonato Goiano 2011. O raciocínio dele foi simples. A equipe rubro-negra teve os melhores resultados do futebol goiano no ano passado, portanto, é a mais credenciada para ficar com o título.

“Obviamente quem terminou o ano de 2010 melhor foi o Atlético. Está com o mesmo time, não mudou nada, a mesma direção, o mesmo treinador, então o Atlético está atualmente com as melhores condições que os outros clubes”, revelou ele, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, André Rodrigues.

Quanto às chances do Goiás na competição, Hailé foi mais contido. O presidente colocou o time esmeraldino entre os que disputam o caneco e, ressaltou principalmente, a tradição do clube, e não a força do atual elenco. “Nós estamos iguais aos outros mesmos, agora o Goiás é a tradição, é a camisa, o elenco está aí com os mesmos jogadores, acho que nós temos condições de disputar o clube muito bem”, disse o dirigente.

Sobre a movimentação dos rivais em relação às contratações, especialmente a ida de Hélio dos Anjos para o Vila Nova, o presidente não hesitou em elogiar a postura do clube colorado. “Eu só posso dizer que o Vila Nova fez uma das melhores contratações da sua vida. É um tremendo treinador, um tremendo cidadão, vai complicar a vida de muitos nós aqui do futebol goiano. Pode estar certo que o Vila Nova deu um passe muito acertado”, declarou.

Dificuldade para contratar

Assim como o técnico Artur Neto e o diretor de futebol do clube, Marcos Figueiredo, Hailé Pinheiro reforçou como tem sido difícil para o Goiás contratar novos jogadores. Segundo ele, são dois motivos principais para que o time esmeraldino não consiga se reforçar.

“Primeiro que nós estamos na Série B, obviamente o jogador de Série A não quer vir pra B. Nós não temos condições de pagar o mesmo salário que se paga na B. E segundo que não existe jogador atualmente no Brasil, a carência de jogadores no Brasil são para todos os clubes, ninguém está contratando, ninguém está consegunido nada”, explicou o mandatário.

A priorirade no momento são atacantes e um lateral-esquerdo. Ele garante que os reforços irão chegar, mas não sabe quando. “Vamos trazer, mas não sabemos o momento, se é antes do campeonato, se é durante o campeonato, se é depois do campeonato”, afirmou Hailé.