Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O presidente do Conselho Deliberativo do Goiás comemorou o resultado no clássico deste sábado (15) diante do Atlético, na briga direta pelo acesso à elite do Brasileirão 2019. O dirigente elogiou a postura dos times em campo, destacou o equilíbrio entre as equipes e afirma que gostaria de ver os três goianos na Série A.

“Hoje podia ser qualquer resultado, podia dar empate, vitória do Atlético. Nós tivemos as melhores chances e vencemos. O Atlético mostrou que está no páreo. Ganhar do Atlético é muito bom, o Atlético é uma grande equipe, com uma diretoria de peso. O Atlético está no páreo e acho que vai subir também. Eu ficaria muito satisfeito se os três goianos subissem. A gente quer que o Goiás vença, mas não que os outros desçam, não”, argumenta.

É certo que o esmeraldino fez uma competição de recuperação após a chegada de Ney Franco. No entanto, o time perdeu pontos importantes contra adversários que brigam para não cair, como foi contra o Boa Esporte. Em maio, placar de 2 a 1 para os mineiros no Serra Dourada, e no segundo turno vitória dos donos da casa por 1 a 0 em Varginha-MG. Caso o alviverde tivesse vencido as duas partidas, estaria na liderança isolada com 51 pontos.

“Não me conformo de ter perdido 6 pontos para o Boa. Aí que é triste, machuca muito, porque o Boa não é uma equipe de futebol, é um amontoado de jogadores de fim de carreira administrado por empresários sem expressão, que pega só restos e querem só faturar algum dinheiro”, critica.

Apesar disso, a liderança após o fim da última rodada daria ao Goiás um título que Hailé Pinheiro confessa não fazer muita questão. “Eu quero é o quarto lugar, porque nós já somos bicampeões da Série B, não quero ser tricampeão. Nós começamos mal, erramos muito no início, agora estamos recuperando o tempo perdido”, avalia.

Até o fim da competição, serão 11 etapas. Destas, o Goiás fará cinco jogos em casa. Perguntado sobre um possível pagamento de bicho aos jogadores nas rodadas finais, Hailé Pinheiro desvalorizou a premiação. “Esse assunto não é meu, é do Marcelo de Almeida. Bicho é rotina no futebol, isso não motiva mais os jogadores. Isso não influencia em nada mais, não”, considera.

Confira as partidas que o Goiás fará até o final desta Série B e quais foram os resultados no primeiro turno

21/09

Goiás x Ponte Preta (1º turno – deu Goiás 1×2)

28/09

Paysandu x Goiás (1º turno – deu Goiás 2×1)

02/10

Goiás x Londrina-PR (1º turno – deu Goiás 1×3)

13/10

Juventude x Goiás (1º turno – empate em 1×1)

20/10

CRB-AL x Goiás (1º turno – deu Goiás 2×1)

27/10

Goiás x Avaí-SC (1º turno – deu Goiás 0x1)

03/11

Criciúma x Goiás (1º turno – deu Goiás 2×1)

06/11

Goiás x Sampaio Corrêa-MA (1º turno – deu Goiás 1×3)

10/11

Coritiba x Goiás (1º turno – deu Coxa 0x1)

17/11

Oeste-SP x Goiás (1º turno – deu Goiás 1×0)

24/11

Goiás x Brasil de Pelotas-RS (1º turno – deu Xavante 1×0)