O presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro, esteve presente na festa de lançamento do novo uniforme esmeraldino. O dirigente concedeu entrevista ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730. O dirigente falou sobre o processo de reestruturação financeira do clube, a construção da arena da Serrinha e a campanha do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

No final do ano passado, Hailé Pinheiro fez cirurgia para a colocação de uma ponte de safena. O dirigente revela que a recuperação está sendo muito boa, que já está trabalhando normalmente, apenas não foi ao Serra Dourada por conta das escadas que precisa subir até chegar às tribunas do estádio.

Sobre o processo de recuperação financeira do clube, Hailé se mostrou bem mais otimista. “O Goiás hoje é outro, nem se comparar àquele de 20 meses atrás,” avalia. De acordo com o presidente do Conselho, o clube já organizou as contas trabalhistas e que financeiramente está saneado. O dirigente emenda que resta apenas o retorno à primeira divisão para concluir o processo.

O Goiás renovou o contrato com a Rede Globo para a transmissão de seus jogos até 2018. Hailé conta que a emissora carioca considera o clube esmeraldino o mais representativo do Centro Oeste, porque procurou os dirigentes alviverdes para a renovação.

Há muito tempo, o torcedor esmeraldino sonha com a construção de uma arena. Sobre o assunto, Hailé diz que pouca coisa evoluiu. O mandatário alviverde alerta para o perigo de fazer uma aventura na área do clube, considerada por ele a mais nobre da cidade.

Na classificação da Série B, o Goiás ocupa a quarta colocação. Hailé considera que o clube ocupa uma posição inferior a imaginada por ele. Mesmo assim, o dirigente aposta no sucesso do Verdão no objetivo de retornar à primeira divisão.