A vitória do Atlético Goianiense sobre o Paraná, nesta sexta (15), por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, elevou não só a pontuação do time, que saiu de 22 pontos para 25, como também a moral e a confiança do elenco. Pelo menos, foi esse o espírito que transpareceu do treinador Hélio dos Anjos.

Visivelmente satisfeito com a atuação de seus comandados, Hélio comemora os número do Dragão pós Copa do Mundo: “Iniciei um trabalho com o Atlético em um momento de inter-temporada, e o aproveitamento que temos agora é excelente. 71% dos pontos conquistados e isso não é à toa. Se deve a dedicação de todos do grupo”, revela.

E os elogios não param por aí, o treinador ressalta ainda mais a entrega do grupo: “Antes do Mundial, ninguém diria que esse grupo seria capaz de ganhar cinco jogos em sete disputados. Agora todos estão mostrando do que são capazes. É um grupo de entrega, são muito profissionais. Fazem tudo que precisam para levar o Atlético a outro patamar na competição”.

A atenção do treinador teve também um alvo em específico. O jovem Victor Oliveira, que é zagueiro originalmente, mas vem atuando como lateral na ausência de Thiago Feltri e desde a chegada do novo comandante vem sendo constantemente elogiado. Nessa partida, ele fez o gol da vitória em um belíssimo chute de fora da área. Hélio exalta o garoto:

“O Victor é um profissional de muito caráter, treina certinho, se dedica, sabe da oportunidade que tem, tem tudo para ser um excelente jogador. Ele vem fazendo uma função que não é a sua e, com isso, supera suas limitações. Nos cruzamentos, ele não é espetacular, mas está trabalhando forte para melhorar no quesito. É um excelente profissional”, comenta.