Hélio dos Anjos não é mais técnico do Náutico. Na manhã desta quarta-feira (18), o profissional pediu desligamento do clube pernambucano que vem atravessando uma crise financeira que resulta em atraso de salários e também crise técnica. Depois de liderar boa parte do 1º Turno da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa no momento a 6ª posição na competição.

Em sua rede social, Hélio dos Anjos agradeceu ao Náutico, dirigentes e torcedores: “Difícil, porém não vemos como continuar”.

“Bom dia Nação! Venho aqui agradecer em primeiro lugar nossa comissão e nossos atletas, grato também ao Ari e diretoria (Bruno Becker, Edno, Diogenes, e todos os outros). Muito grato novamente a essa torcida, e aos grandes alvirrubros Américo Pereira e Paulo Pontes. Me desligo hoje do clube, uma decisão minha e do Guilherme, que é difícil porém não vemos como continuar. Obrigado de coração, vamos fortes e vida que segue feliz sempre”.

Nesta terça-feira o Náutico foi derrotado pelo Cruzeiro no Estádio dos Aflitos. Fechou o 1º Turno com um aproveitamento de 52% – 30 pontos em 19 jogos – 8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.

Relação dos técnicos que já deixaram seus cargos na Série B

Claudio Tencati (Brasil)
Pintado (Goiás)
Wagner Lopes (Vila Nova)
Marcelo Cabo (Vasco)
Bruno Pivetti (CSA)
Marcelo Chamusca (Botafogo)
Paulo Bonamigo (Remo)
Roberto Fonseca (Londrina)
Felipe Conceição (Cruzeiro)
Mozart (Cruzeiro)
Rodrigo Santana (Confiança)
Rodrigo Chagas (Vitória)
Ramon Menezes (Vitória)
Helio dos Anjos (Náutico)