O Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Goiás (Adufg-Sindicato) realiza assembleia extraordinária nesta quinta-feira (25) para decidir sobre a adesão ou não da UFG na greve nacional dos servidores federais da educação. Na assembleia, o sindicato pautará o andamento das negociações com o Governo Federal e irá deliberar sobre a abertura de um plebiscito. Com isso, os professores irão voltar sobre a questão.
Caso seja aprovado, o plebiscito ocorrerá das 22 horas desta quinta-feira (25) às 12 horas do dia 30 de abril. Por isso, Adufg-Sindicato realizou duas convocações para a assembleia na tarde desta quinta-feira para discutir o plebiscito conforme o inciso III, do artigo 13 do seu estatuto.
Mas com a expectativa de levar o plebiscito até 30 de abril, os docentes da universidade continuam com o calendário de aulas normal e sem decisão ratificada sobre a greve nacional pelo menos até o final de abril.
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 04 – Educação de qualidade.
Leia mais: