O tabu estava sendo quebrado e o Goiás Esporte Clube venceria pela primeira vez o Criciúma no Heriberto Hulse. 

A “lei do ex” estava funcionando com Lucão marcando dois gols. Só que nos acréscimos o time catarinense descontou aos 47 e empatou aos 49 minutos. 

O gol de empate irregular. O goleiro Luiz participou da jogada. Na linguagem da arbitragem, ele atacou a bola e acabou interferindo no lance decisivo.

2×2 o placar final e o Verdão segue sem vencer o Criciúma em Santa Catarina. São 15 jogos com 12 vitórias para o time da casa e 3 empates.

O resultado desta quinta-feira deixa o esmeraldino ainda mais angustiado na saga para retornar à elite do futebol nacional e me faz lembrar a frase de Hélio dos Anjos no dia 26 de abril.

“O Goiás vai fazer uma Série B sensacional”.

Hélio dos Anjos quando treinava o Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Certamente não era esse o sentindo, mas o torcedor está com o coração na mão. Vivendo fortes emoções na competição. 

Não é esse o Goiás Esporte Clube que a torcida quer e merece. Mas neste momento não tem para onde correr. Protestos e xingamentos não vão adiantar. Resta ao torcedor apoiar o atual elenco para que consiga chegar ao acesso.

A diretoria sabe que errou feio no planejamento e montagem do time, mas nesse momento ela está de mãos atadas. Não tem como contratar e não tem como demitir.

Segunda-feira (5) contra o Sampaio Corrêa, o Olímpico precisa estar lotado. A torcida precisa continuar fazendo sua parte.