As contratações do Vila Nova para este ano deixaram o torcedor colorado com bastante expectativa para a estreia no Goianão. O primeiro jogo veio, e uma vitória magra por 1 a 0, com um gol de pênalti aos 40 minutos da segunda etapa. A atuação pode não ter sido convincente, mas o técnico Hélio dos Anjos se mostrou bastante satisfeito com a primeira partida da equipe com ele no comando.

“Acredito que essa estreia é positiva no aspecto psicológico, traz ânimo pra todo mundo, mas traz acima de tudo mais responsabilidade pra nós, porque é só um jogo de tantos outros que vamos ter, e eu quero que meu time cresça muito mais”, comentou o treinador, em entrevista coletiva após a partida. Hélio elogiou bastante o time tanto coletivamente, quanto individualmente, citando alguns jogadores. Segundo ele, o principal aspecto que o deixou feliz na estreia foi que o time errou pouco.

“Acho que o Vila errou muito pouco. Então isso que me chama atenção do lado positivo. E quando não erra, não leva gol, e pra mim isso é muito positivo”, avaliou o comandante. Apesar de ter se mostrado bastante contente com o resultado, Hélio fez questão de ressaltar que o caminho para que o time se torne forte ainda é longo. “Eu tenho experiência suficiente no futebol de saber que as coisas precisam melhorar infinitamente, não é pouco não”, lembrou.

Jovens com prestígio

Na partida de hoje, pelo menos seis garotos recém promovidos da base colorada entraram em campo. Quatro começaram no time titular, fato que foi exaltado pelo técnico Hélio dos Anjos. “Nós fizemos hoje um time com a média de idade baixíssima, eu acho isso legal. Mas já avisei, o retrato do time do Vila não vai ser esse, é outra realidade. mas já estou começando a ter opções”, disse.

“Eles deram a resposta. Eles na maioria só jogaram a terceira, segunda divisão. E eu botei eles para jogar hoje e a resposta foi boa. Eles sabem que vão precisar melhorar muito, e o resultado é festejado durante 30 segundos. O que nós tínhamos que festejar hoje, nós já festejamos dentro do vestiário”, ressaltou o treinador, que aproveitou para convocar a torcida para a próxima partida, contra a Anapolina, na quarta-feira (19), às 20h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Quarta-feira nós queremos pelo menos 6 mil dentro do OBA, acabou, agora é isso. Nós vamos trabalhar pra chamar a torcida”, afirmou.