Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

Sexto colocado da Série B, o Vila Nova enfrenta o penúltimo neste sábado, 16h30, no Serra Dourada. E o treinador colorado Hemerson Maria avaliou o Juventude, adversário nesta 32ª rodada.

“Será um jogo duríssimo. O Juventude perdeu apenas cinco vezes como visitantes, enquanto nós perdemos seis, por exemplo. Eles são fortes na marcação e na bola aérea. É uma equipe muito bem treinada, que fez um ótimo primeiro tempo contra o Goiás e que venceu o Atlético. Eles estão passando por um momento delicado na competição, mas tenho certeza de que vão vir aqui pra complicar nossa vida”.

Curiosamente, o clube gaúcho somou mais pontos como visitante do que como mandante. Em seus domínios, anotou 13 pontos, enquanto 19 foram longe de Caxias do Sul.

Hemerson não confirmou a escalação, como de costume, mas fez comentários sobre a formação que vai adotar. “Contra o Boa Esporte optamos por dois meias porque esperávamos um adversário muito fechado e tínhamos que tocar a bola. Quando o adversário te ataca, aí você precisa de jogadores mais rápidos. Estou tranquilo quando aos volantes, “jogo a camisa para cima” e quem pegar joga. O que define é a característica de cada um e o que o jogo perde. Estamos chegando muito fortalecidos. Esperamos a vitória para chegar à casa dos 50 pontos, isso seria importantíssimo”.