O Vila Nova vem se preparando para enfrentar no próximo sábado, o Treze-PB, fora de casa. Diante dos últimos resultados, o time colorado ainda busca uma vitória, nos dois últimos jogos, para não correr nenhum tipo de risco, quanto a classificação para a próxima fase. Na tarde desta quarta-feira(25), o atacante Henan concedeu entrevista coletiva e começou falando sobre ter voltado a marcar gol, na última rodada, diante do Imperatriz.

“Pra mim foi um gol importante, era algo que vinha me incomodando, alguns jogos sem marcar, vinha também de um pênalti que eu tinha perdido. Então assim, estava incomodado porque estou aqui no Vila pra fazer gol, minha função é essa. Não que mude né, contra o Treze já tenho que voltar a marcar de novo. Fico feliz porque me dá confiança, por ter feito o gol no jogo passado, mas a responsabilidade é a mesma no próximo jogo, tenho que marcar novamente”, destacou Henan.

Com a vitória na última rodada, foi quebrada a sequência negativa de três jogos, onde o Vila Nova empatou um e perdeu dois. Para o artilheiro colorado, a vitória diante do Imperatriz, pode trazer novamente a confiança, para o elenco nessa reta final.

“Sobre o momento, acho que a vitória é importante pra que a equipe volte a ter confiança. Acho que nossa equipe sentiu um pouquinho a derrota contra o Santa Cruz, de repente até acabou perdendo um pouquinho de confiança. Essa vitória contra o Imperatriz nos ajudou a retomar a confiança, então, a gente espera que voltem os bons desempenhos, para que possamos conseguir um bom resultado contra o Treze”.

O adversário

O confronto diante do Treze-PB, no próximo sábado, terá características parecidas com o jogo diante do Botafogo-PB, quando o Vila Nova perdeu em casa. Os dois clubes paraibanos lutam contra o rebaixamento, a diferença é que o próximo compromisso, será longe de Goiânia. Henan comentou sobre essa semelhança e espera que o Tigre retome o bom futebol.

“Contra o Botafogo a gente enfrentou uma equipe que vem fugindo do rebaixamento, contra o Treze é a mesma história. Sabemos que a segunda fase é aquele momento onde tem aqueles que brigam pelo G4 e equipes que brigam para fugir do rebaixamento. Pra jogar fora de casa, a gente sabe que a dificuldade vai ser grande e precisamos retomar o futebol que vínhamos apresentando há quatro rodadas. Acho que o último jogo bem feito que a gente fez, contra o Ferroviário, então, espero que esse jogo contra o Imperatriz nos traga confiança”, analisou.

O atacante colorado destacou ainda, que a comissão técnica já vem trabalhando o time, de acordo com o que o adversário pode apresentar de fragilidade.

“O Bolívar vem treinando nossa equipe para jogar nos erros do Treze-PB, nos mostrou alguns vídeos e ele entrega tudo mastigadinho para gente. Se a gente conseguir executar aquilo que o Bolívar vem passando, a gente pode ter um grande desempenho lá, diante do Treze-PB”.

Pênalti

Nos últimos quatro jogos, o Vila Nova teve três pênaltis a seu favor e não conseguiu converter nenhuma das três cobranças. Henan errou contra o Remo, Alan Mineiro diante do Botafogo-PB e Rafhael Lucas, diante do Imperatriz, no último jogo. Recentemente em entrevista, Henan tinha falando que era o cobrador oficial, entretanto, outros jogadores poderiam assumir a responsabilidade, por também treinarem. O assunto voltou a ser pauta na entrevista do atacante, que novamente assumiu a responsabilidade.

“Espero bater sim, nesse último jogo eu falei com o Rafhael, chegamos até a comentar sobre quem iria bater, ou eu ou ele, e o Rafhael pediu pra cobrar. Ele tinha acabado de entrar no jogo, de repente, estava um pouco mais descansado do que eu. Ele cobrou e acabou errando, então assim, a gente treina diariamente, pra decidir quem bate, mas durante o jogo, tem um momento que o jogador se sente melhor que o outro e acaba tendo essa responsabilidade.  Como eu disse, estou aqui pra dividir essa responsabilidade com os companheiros e se tiver o pênalti, como fiz das outras vezes, vou me propor pra bater, terei essa responsabilidade sim”, concluiu Henan.