No próximo domingo(16), acontece a primeira partida da final do Goianão 2021. Como o Vila Nova fez a melhor campanha no geral, tem o direito de decidir a competição em casa. Nesse sentido, o confronto deste domingo, será no Jonas Duarte, em Anápolis.

Leia também – Hugo Bravo defende vacinação do Atlético-GO e afirma que se fosse o Vila Nova “iria vacinar todo mundo”

A reapresentação do elenco colorado aconteceu na tarde desta terça-feira(11), dando início, à preparação para a decisão. Na oportunidade, o atacante Henan concedeu entrevista coletiva.  Segundo o jogador, será um decisão equilibrada, onde ambas equipes tem seus méritos.

“Acho que o Vila chega em um nível de igualdade com o Grêmio Anápolis. Então, vai ser uma grande final, o Grêmio Anápolis mostrou muita qualidade. Desbancou um possível favorito, que seria o Atlético que vive um grande momento, com Série A e Sul-Americana. E o Grêmio mostrou a qualidade que tem e conquistou a vaga. E o Vila do mesmo jeito, falavam que a Aparecidense era favorita e no final, o Vila chegou. Então, acredito que será uma grande final. Duas equipes que mostraram que quando pregam favoritismo, dentro de campo acaba não existindo isso. Conheço os jogadores que estão lá, sei da qualidade dele e espero que possa ser uma final, em que o melhor vença”, analisou Henan.

Gols

Desde que retornou ao time titular, Henan foi importante nas quartas de final e também na semifinal. Sobretudo, por ter marcado gols em pelo menos um dos jogos das duas fases anteriores. De acordo ele é importante marcar os gols em momentos cruciais, que ainda lembra ter sido feliz recentemente, inclusive na final da Série C.

“Importante sempre estar marcando. Claro que marcar gol em momentos decisivos, pro atacante é importante. Graças a Deus, nas duas decisões que tiveram, pude ajudar e na final da Série C, também fui feliz. Então, é trabalhar na semana focado, com pé no chão, muita humildade. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, mas meu trabalho é estar ali pra finalizar as jogadas e marcar os gols. Se eu conseguir fazer os gols numa final, vai ser muito importante, e poder estar ajudando o Vila. Isso é minha maior motivação aqui”, destacou o atacante.

Leia também – Pacotão de reforços do Vila Nova para disputa do Campeonato Brasileiro

Titularidade

Na época em que o Vila Nova mudava o comando técnico, o atacante Henan acabou se contundindo. Dessa forma, Pedro Júnior assumiu a condição de titular, com a chegada de Wagner Lopes. Porém, o comandante colorado ainda fez algumas convocações, mantendo Henan no banco de reservas, após se recuperar.

Todavia, nas últimas partidas Henan reconquistou essa condição, agora, sob o comando de Wagner Lopes. Segundo o atacante, a briga pela titularidade é sadia. Inclusive, Henan faz elogios a Pedro Júnior, artilheiro do time, no Goianão.

“O Pedro Júnior é um grande centroavante também. É o artilheiro do nosso time na competição.  Então, temos o máximo de respeito, acho que é importante saber que tem um companheiro com totais condições de jogar com a camisa nove. Então assim, é o que a gente prega bastante no dia a dia. O Wagner tem visto quem está melhor no momento. O importante é estar ajudando o Vila, sendo eu ou o Pedro Júnior. Se Deus quiser, fazer grandes jogos na final e poder ajudar o Vila. Nesse momento a oportunidade está sendo dada a mim. Então, chego motivado e vou me dedicar muito, pra dar o meu melhor”, afirmou Henan.

Gramados

Outro ponto abordado com Henan em sua entrevista, foi as condições dos gramados. Em dado momento do Goianão, o Jonas Duarte chegou a ser alvo de críticas por conta da condição de seu gramado. Assim também, sofreu o OBA, na Copa do Brasil. E a Aparecidense, também questionou a condição do gramado do Vila Nova, na semifinal do Goianão.

Leia também – Saiba quanto o Vila Nova terá que pagar para ter o VAR na decisão do Goianão

Por outro lado, a diretoria colorada se manifestou em algumas oportunidades, dizendo ter gramados piores no Goianão. Assim também, foi explicado que atualmente, o gramado do OBA passa por reformas e em breve, estará em condições melhores. Sobre isso, Henan revelou não perceber uma condição ruim do Jonas Duarte. Recentemente o Vila Nova esteve no Jonas Duarte, quando enfrentou o Anápolis pelas quartas de final. Além disso, o atacante afirma que acredita numa condição melhor do OBA, na decisão do Goianão.

“Sinceramente, o OBA vem passando por um período de reformas. É difícil pelo pouco tempo que está tendo, a gente conseguir as melhores condições possíveis. Mas acredito que deve ter dado uma melhorada, dos últimos jogos pra cá. A gente não vem treinando no OBA, até em função da plantação da grama e temos treinado no nosso CT. Em questão ao gramado em Anápolis, particularmente achei um bom gramado. Talvez um pouco duro no meio campo, mas de repente, dando uma molhada, o piso acaba ficando mais rápido. Então, não tenho muito o que falar do campo deles. Em relação ao nosso, espero que esteja um pouco melhor para o próximo jogo”, avaliou Henan.