No último domingo(09), o Vila Nova derrotou a Aparecidense e conquistou a vaga para a decisão do Goianão. Na primeira partida houve empate em um a um. Já neste jogo, o time colorado venceu por um a zero, com gol marcado por Rafael Donato. Entretanto, a partida tomou um ar de emoção e apreensão. Sobretudo por Walisson Maia ter sido expulso nos primeiros minutos da etapa final. Ainda assim, o Vila Nova segurou o resultado e garantiu a classificação. Segundo o técnico Wagner Lopes, mesmo com a dificuldade por ter um homem a menos, o desempenho defensivo foi muito bom.

“Acho que fizemos um dos jogos mais equilibrados defensivamente, do campeonato. Tivemos equilíbrio emocional e em alguns momentos, é impossível se manter sereno. Mas, acho que fizemos um jogo bem posicionado, explorando bem os contra-ataques. É claro que com um a menos, em alguns momentos soubemos sofrer. Então, todo mundo está de parabéns. Os jogadores cumpriram à risca tudo que a gente pede e vem treinando. Então, parabenizar os jogadores, os méritos são de todos que participaram”, avaliou Wagner Lopes.

Leia tambémHugo Bravo revela que lucro da venda de nova camisa do Vila Nova será “oferecido em premiação”

Dia das Mães

A classificação colorada se tornou ainda mais especial, por se tratar de uma data comemorativa. O Dia das Mães. De acordo com o comandante colorado, houve um pacto de não voltar ao vestiário após o jogo, com sentimento de tristeza. Ou seja, sem a classificação. Wagner Lopes homenageia sua sogra, Dona Lúcia. a quem considera como sua segunda mãe. Sobretudo por ter perdido a mãe biológica há algum tempo. Além disso, o técnico ressalta a união do grupo e a garra, para a conquista do objetivo.

“Hoje é um dia muito especial. Infelizmente perdi minha mãe há muitos anos, mas tenho uma segunda mãe em casa, a Dona Lúcia, minha sogra. Hoje era muito especial e combinamos que não voltaríamos pro vestiário tristes e lamentando as chances perdidas. Então, era muito importante chegar nessa final. Ao mesmo tempo, exaltar a união do grupo e dizer que cada vez mais, estamos no caminho certo. Com humildade e simplicidade. Pra estar no Vila, tem que dar o seu melhor, suar sangue se preciso, pra buscar as vitórias”.

Leia também Vila Nova terá reforços da Aparecidense para a sequência da temporada

Declarações

Antes de cada partida da semifinal, o técnico Thiago Carvalho afirmou que a Aparecidense, era favorita diante do Vila Nova. Ainda assim, mesmo desclassificado, o comandante do Camaleão manteve sua opinião. Diante disso, Wagner Lopes foi questionado sobre essa situação. se havia um gosto especial, eliminar esse adversário. Porém, o técnico colorado apenas pediu respeito à camisa e instituição Vila Nova.

“A gente não controla o que falam da gente. Desde o começo eu venho pregando respeito, humildade e simplicidad. Mas não controlamos o que falam da gente. E agora? A gente sabe do respeito que temos pela Aparecidense. E também, de todos os profissionais do outro lado. Então, é continuar com a mesma linha de pensamento e comportamento, pra que sejamos mais respeitados nas próximas vezes. Independentemente de ter time bom ou não, você tem que respeitar o adversário. A camisa do Vila e o Vila são muito grandes. Então, a gente exige respeito. Principalmente, de colega de profissão”, analisou Wagner Lopes.