Na vitória por 2 a 0 diante do Trindade, pela segunda rodada do Goianão, o Vila Nova deu sinais que está voltando aos trilhos. Sofrendo algumas alterações no time titular (entraram Hugo e Lucas no lugar de Erivélton e Roberth), o Tigrão teve um bom desempenho e dominou o time do Trindade.

O técnico Heriberto da Cunha permaneceu grande parte do tempo de pé, orientando e ajustando a equipe. Seu comportamento menos exaltado em relação à estreia contra o Anápolis já demonstrava que o comandante parecia satisfeito com o desenvolvimento de sua equipe dentro de campo.

E foi justamente isso que o técnico fez questão de ressaltar após a vitória. “O time mostrou uma evolução muito grande. Nosso coletivo melhorou e os jogadores renderam mais individualmente. Jogamos em um campo apertado, que proporciona mais contato, e reagimos bem. Essa é a tendência do trabalho: no decorrer do campeonato encaixar a equipe e evoluir em todos os sentidos”, comenta Heriberto.

Ele ainda destacou dois atletas em especial, o meia Hugo, que vestiu a camisa 10 substituindo Erivélton, e Lucas, que entrou no lugar do lesionado Roberth. “O Lucas entrou muito bem, fez o que foi pedido para ele e correspondeu às expectativas. É um atleta que qualidade, lúcido, está ciente do que faz todo o tempo. Já o Hugo é um meia muito habilidoso, terá um grande futuro pela frente. Sabe articular com maestria e movimentou muito bem nosso meio de campo”.

Com os três pontos conquistados, o time do Vila agora volta toda a sua atenção para o grande desafio de 2014: O clássico contra o Goiás já na terceira rodada do campeonato (domingo, dia 26). Ciente do que tem pela frente, Heriberto comentou sobre o grande confronto. “É um time muito qualificado, sabemos da dificuldade que vai ser. O que nós esperamos é proporcionar um bom espetáculo para a torcida, que é o que todos esperam de um jogo como esses”, declara.

Para ele, a vitória pode ajudar na preparação para o clássico. “O resultado de hoje muda a confiança completamente. Mas sabemos que ainda temos que trabalhar muito e melhorar em vários aspectos. A recomposição precisa ser feita com mais velocidade, conseguimos ter uma boa saída de bola e chegar forte nos contra-ataques, mas desperdiçamos muitas chances. Apesar disso, eu confio muito na minha equipe, podemos conseguir o resultado”, analisa Heriberto.

Clássico

O jogo entre Goiás e Vila Nova será realizado no próximo domingo (26) no estádio Serra Dourada. O esmeraldino vem de goleada pra cima do Grêmio Anápolis por 4 a 1 e de duas vitórias consecutivas, 100% na competição. O Vila tropeçou na estreia, empatou com o Anápolis mas venceu com autoridade o Trindade, fora de casa.