A relação entre Alex Silva e torcida do Goiás Esporte Clube foi em boa parte do Campeonato Brasileiro da Série B, de amor e ódio. Aplausos e vaias durante os jogos do Verdão, principalmente os realizados no Estádio Olímpico. Porém algo que não pode ser deixado de lado é a vontade do jogador e principalmente sua capacidade de buscar a reação, mesmo quando criticado.

O lateral direito marcou dois gols diante do Oeste na Arena Barueri neste sábado (17), e ajudou muito na vitória pelo placar de 3 a 1, que garantiu o acesso do Verdão para a Série A. “Quando não deu na qualidade, vai na raça. Isso todos puderam ver, inclusive no gol que foi assim”, disse o jogador em entrevista ao repórter Rafael Bessa, na Sagres 730 que esteve em São Paulo na cobertura do jogo pelo Brasileirão.

Alex Silva fez de cabeça o gol de empate e no segundo tentou dar uma cavadinha que acabou não dando certo, mas teve forças para dividir a jogada e empurrar a bola para as redes adversárias. Herói no jogo do acesso, o lateral recordou o momento em que deixou o time titular e o pedido da torcida para sua volta. “Quando deixei o time eles pediram para que eu voltasse. Mas nosso grupo nunca teve apenas 11 jogadores, o Caíque é uma grande jogador – somos um grupo e todos merecemos essa conquista de agora”. 

(Foto: Rosiron Rodrigues)

Recado carinhoso

“Eu nunca fui contra a torcida. Vaias e críticas fazem parte da vida do atleta. Quero dizer que esse grupo conseguiu colocar o Goiás na Série A e faço um pedido para eles não esquecerem cada cabeça que representou bem o clube, mas agora é só festa”.

Alex fez parte da sua base no próprio Goiás, mas se profissionalizou pelo Atlético Mineiro. Passou por Sport, América Mineiro, Ferroviária e chegou a time alviverde no início do ano. Realizou 48 jogos em 2018 e marcou 6 gols.