O Goiás deixou a lanterna da Série A desde o empate diante do Grêmio no último sábado (12). Porém, a situação do clube está longe de ser confortável, o time está na décima nona posição, com 20 pontos. Mesma pontuação do Botafogo, que é o último colocado, mas com uma vitória a mais que o clube carioca.

Otimista, o zagueiro Heron disse que acredita na reação do Goiás e ressaltou o apoio da torcida, que embaixo de chuva foi a Serrinha recepcionar os jogadores, antes da partida contra o Grêmio.

“Sabemos que não é fácil, mas temos todas as chances de sair dessa situação. O time vem crescendo, se comportando bem, nós estamos trabalhando e acreditando muito que podemos tirar o Goiás do Z-4. Vemos que não é só aqui dentro, os torcedores também estão nos apoiando, o que muito importante para a gente”, frisou.

>>Notícias do Verdão

Vale lembrar que o time goiano até pouco tempo carregava a marca de pior defesa da competição. No entanto, as alterações no esquema tático, promovidas pelo técnico Augusto César, melhoraram o sistema defensivo do Verdão. Agora a pior defesa da Série A é do Bahia e o Verdão não sofre gols a duas partidas.

Heron destacou a evolução do time e a nova formação tática da defesa, com três zagueiros. “Estamos crescendo e ganhando entrosamento também. A parte defensiva tem encaixado bem e estamos fazendo bons jogos. Não estamos levando gols que o mais importante”.

Na próxima rodada o Goiás encara o Corinthians, na segunda-feira (21), às 20h, na Arena Neo-Quimica, em São Paulo. O alvinegro vem de uma vitória sobre o São Paulo, líder da competição, que estava invicto a dezessete rodadas.

Apesar do bom momento do adversário, Heron ressaltou que o time precisa buscar o três pontos fora de casa.

“Acredito que todo jogo do Brasileiro é um desafio, não tem jogo fácil, todos são difíceis. É mais um jogo que temor que ir pensando na vitória, para sair dessa situação. Vamos trabalhar durante a semana para chegar bem e se Deus quiser sair com a vitória”, finalizou.