Em busca de uma vantagem para o jogo da volta das semifinais do Campeonato Goiano, o Vila Nova entra em campo neste sábado (19) contra o Atlético Goianiense, pelo jogo da ida. A equipe colorada já vem de duas vitórias consecutivas em clássicos contra esse mesmo adversário na temporada, e além disso, são oito jogos de invencibilidade.

Apesar de muitos colocarem no Tigrão um leve favoritismo para avançar a final por conta dessas circunstâncias, o técnico Higo Magalhães não pensa da mesma forma.

“O favoritismo ainda continua com o Atlético, é o time que está na Série A, é um time com muita qualidade técnica, jogadores muito técnicos. Nós temos a nossa força, as nossas qualidades, estamos evoluindo muito como equipe e entendemos que o hoje o Atlético está um patamar a frente. Dentro disso, nós estamos tentando construir o nosso caminho”.

Leia também:

Higo ressalta que nada será decidido no primeiro jogo e que o Vila tentará minimizar as situações de erro “para ficar mais próximo do objetivo que é a classificação”.

Em relação aos dois clássicos vencidos pelo elenco colorado na primeira fase do Goianão, o técnico entende que não fará diferença nas próximas partidas por ser uma decisão e que “somente um passará”.

“O Atlético é uma equipe extremamente qualificada tecnicamente, muito perigosa, mas o que ficou para trás serviu para nos trazer expectativa positiva, amadurecimento em equipe. Nós estamos muito esperançosos porque nós estamos construindo coisas que a gente imaginava antes na preparação e que foram acontecendo da forma como tinhámos planejado”.

Mesmo com o pouco tempo de preparação para a partida devido ao jogo contra o Guarani fora de casa pela Copa do Brasil na terça-feira (15), a reapresentação e o treinamento nesta sexta-feira (18), o treinador afirmou que o colorado está “recuperado” e precisa “canalizar todas as energias”. Além disso, destacou a preparação mental do time, que para ele a equipe que cometer menos erros e estiver mais concentrada chegará à final.

O confronto entre Atlético-GO e Vila Nova acontece neste sábado (19), às 16h30 no estádio Antônio Accioly e contará com a cobertura do Sistema Sagres.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.