Vila Nova e Remo se enfrentam nesta quarta-feira(08) na busca pelo título da Copa Verde e Higo Magalhães busca essa primeira conquista como técnico. Embora o Remo tenha a possibilidade de decidir a competição em casa, Higo Magalhães ressalta a importância de conquistar uma vantagem no OBA.

“É lógico que nós entendemos que temos duas partidas pra fazer, mas temos esse confronto em casa. Temos nossa força, independente da situação do adversário, respeitamos muito o Remo. Porém, entendemos que podemos fazer uma grande partida em casa e tentar fazer uma vantagem pro segundo jogo”, destacou Higo.

Leia também – Vila Nova terá uma novidade para enfrentar o Remo na primeira partida da final da Copa Verde

Conquista em 2021

Apesar de ter conquistado a Série C em janeiro, esse título é da temporada 2020. Então, uma conquista da Copa Verde, seria em termos de calendário, uma conquista da temporada 2021. Dessa forma, Higo Magalhães reconhece que existe uma certa ansiedade, porém, demonstra pé no chão ao afirmar que não há nada ganho ainda. Assim, mais uma vez o comandante colorado lembra que é preciso tentar uma vantagem nesse primeiro jogo, diante do Remo.

“Vai atendendo uma situação normal dentro da ansiedade, lógico que é o primeiro título, mas não conquistamos ainda. Então, as mesmas condições que nós temos, o adversário também tem. Agora temos a oportunidade de jogar em casa, esperamos muito o apoio do torcedor pra fazer a diferença a nosso favor. Assim, com humildade e simplicidade vamos tentar fazer um grande jogo, pra buscar esse objetivo”, afirmou.

Leia também – Retrospecto: Vila Nova e Remo decidem segundo título em 2021

Higo Magalhães e a experiência no Aspirantes do Vila Nova na busca pelo título

O comandante colorado foi vice-campeão do Brasileiro de Aspirantes de 2020, perdendo nos pênaltis para o Ceará.  Entretanto, a campanha foi exaltada já que o time colorado desbancou grandes clubes do país. De acordo com Higo Magalhães esse trabalho feito no sub-23 serve como aprendizado, na busca pelo título no profissional do Vila Nova, nessa Copa Verde.

“São elementos que vão credenciando numa situação diferente como agora. É lógico que é diferente porque o quadro é profissional, onde a gente almejava muito tempo por isso. Porém, entendemos que temos a mesma possibilidade de conquistar que o adversário tem. Então, temos que ter a consciência que serão dois duelos dificílimos e que nós podemos dar um passo importante nessa primeira partida em casa. Mas sabemos que essa final vai ser decidida em detalhes e temos que estar atentos a tudo”, analisou Higo Magalhães.

Leia também – Dirigentes do Vila Nova esperam apoio da torcida na decisão contra o Remo: “Precisa abraçar o clube”

Primeiro jogo

A princípio o Vila Nova deve ter apenas uma alteração para enfrentar o Remo neste primeiro jogo. Renato volta de suspensão e reassume a titularidade na vaga de Ricardo Lima. Agora em relação ao adversário, Higo Magalhães reconhece que por vir de vitória em clássico deixa o Remo confiante. No entanto, o comandante colorado também ressalta a força do Vila Nova jogando em casa e conta com o apoio do torcedor, para fazer a diferença.

“Primeiramente em se tratando do adversário, o Remo tem sua qualidade, jogadores importantes. Estão vindo de uma vitória no clássico que conta muito. Agora são duelos iguais e ninguém tem vantagem a não ser o Remo jogar a última partida em casa. Porém eles sabem o quanto é difícil jogar aqui no OBA e esperamos poder fazer prevalecer nossa força jogando aqui. Volto a enaltecer que não vai ser fácil, mas temos a possibilidade porque estamos jogando em casa. Além disso, eles vão tratar da mesma forma que estamos tratando esse jogo, na volta, na casa deles. Vão contar com o apoio da torcida e nós temos que fazer prevalecer o apoio do nosso torcedor”, concluiu Higo Magalhães.