Vila Nova e Remo se enfrentam nesta quarta-feira(08), às 20h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, no primeiro jogo da final da Copa Verde. A princípio ficou definido pelas duas diretorias que as partidas entre Vila Nova e Remo nessa final da Copa Verde seria apenas com a torcida do time mandante. Então no sábado(11), apenas o torcedor do Remo poderá ir ao Baenão. No entanto em relação a esse primeiro jogo, a diretoria colorada espera que o torcedor do Tigre esgote os oito mil ingressos colocados à venda. Contudo, até o fim do dia da última terça-feira(07), pouco menos de quatro mil ingressos tinham sido vendidos.

Acompanhe Vila Nova x Remo AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Remo AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Ao passo que empatou com o Nova Mutum e garantiu o time colorado na decisão da Copa Verde, Higo Magalhães teve três treinos para trabalhar o time. Agora, em relação ao primeiro jogo, a intenção do Vila Nova é conquistar uma vantagem para a partida de volta em Belém. Sobretudo pelos números recentes, já que não perde pra este adversário desde 2006. Além disso, desde que o torcedor voltou ao estádio, o Vila Nova se mantém invicto jogando em casa. Nesse caso, pela Copa Verde os números são ainda melhores, quatro jogos e quatro vitórias. Ou seja, 100% de aproveitamento em casa, na competição. De acordo com Higo Magalhães, existe o respeito ao adversário contudo, o elenco colorado sabe sua força. Principalmente atuando em casa.

“Nós entendemos que temos duas partidas pra fazer, mas temos esse confronto em casa e sabemos da nossa força. Agora independente da situação do adversário, respeitamos muito a equipe do Remo. Porém entendemos também que podemos fazer uma grande partida aqui. Dessa forma, tentar conseguir uma vantagem para o segundo jogo”, analisou Higo Magalhães.

Inicialmente o Vila Nova deve ter apenas uma novidade no time, em relação ao último jogo. Apenas o zagueiro Renato volta de suspensão e reassume a titularidade no lugar de Ricardo Lima. Ainda assim, vale lembrar que o volante Dudu é desfalque devido lesão no joelho. Da mesma forma, a situação do volante Deivid, que também está no departamento médico. Além disso, o volante Arthur Rezende, o lateral Willian Formiga e o atacante Pedro Júnior, não tiveram seus contratos renovados. Dessa forma, Higo Magalhães deve escalar o Vila Nova assim: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alessson.

Remo

A princípio, o técnico Eduardo Baptista não contará com o lateral esquerdo Raimar, expulso na vitória do Remo diante do Paysandu. Ainda assim, outro desfalque certo é o volante Anderson Uchôa que não está mais no Remo. Por outro lado o volante Neto Moura volta de suspensão e fica à disposição do comandante remista. Além disso, alguns jogadores são dúvidas para esse primeiro jogo da final da Copa Verde. Nesse sentido, o atacante Rafinha deixou recentemente o departamento médico e o volante Arthur ainda se recupera de lesão no tornozelo e nenhum dos dois tem presença confirmada neste jogo.

Assim, Eduardo Baptista mantém dúvidas quanto à escalação do Remo, para enfrentar o Vila Nova nessa primeira partida da final da Copa Verde. Por outro lado, o comdante do Remo tem um trunfo, o artilheiro da competição, Neto Pessoa que balançou as redes nove vezes. Por fim, o Remo deve enfrentar o Vila Nova dessa forma: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Marlon e Igor Fernandes; Pingo (Neto Moura), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Thiago Mafra (Jefferson), Neto Pessoa e Erick Flores (Lucas Tocantins).

Copa Verde 2021 – Final – jogo de ida

Quarta-feira 08/12

20h – Vila Nova x Remo – Onésio Brasileiro Alvarenga

Ficha técnica:

Vila Nova x Remo

Data: 08 de dezembro de 2021, 20h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-DF

Assistente 1: Lucas Costa Modesto-DF

Assistente 2: Lehi Sousa Silva-DF

4º Árbitro: Christiano Gayo Nascimento-DF

5º Árbitro: Márcio Soares Maciel-GO

Analista de Campo: Adriano de Carvalho-TO

Árbitro de Vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira-MG

AVAR: Ciro Chaban Junqueira-DF

Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas-DF

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alessson. Técnico: Higo Magalhães.

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Marlon e Igor Fernandes; Pingo (Neto Moura), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Thiago Mafra (Jefferson), Neto Pessoa e Erick Flores (Lucas Tocantins). Técnico: Eduardo Baptista.